Stanley Meyer (1940-1998), nasceu
24 de agosto de 1940, e foi um dos dois meninos gêmeos. Seu irmão gêmeo é
Stephen Meyer. Meyer nasceu e viveu em Columbus 'East Side antes de se mudar
para Grandview Heights, onde terminou o ensino médio. Ele participou brevemente
da Ohio State University e se juntou ao exército.
"Estávamos sempre
construindo alguma coisa", Stephen Meyer lembrou de sua juventude.
"Nós saímos e criou nossos brinquedos."
Stanley Meyer era
carismático e persuasivo, igualmente familiarizado com os físicos e os
pedreiros. Ele também era excêntrico. Sua frase favorita foi "Louvado seja
o Senhor e passe a munição", disse amigos.
Certa vez, ele chamou a
polícia Grove City para sua casa e laboratório na Broadway para relatar um
pacote suspeito. O esquadrão antibombas Columbus detonou o pacote, apenas para
descobrir que era o equipamento que ele havia ordenado.
Patentes
Ele foi o autor de várias
patentes em oceanografia, monitorização cardíaca e sistemas bancários de
validação (42 em todos, incluindo 10 no Canadá).
No início de 1989, parece
Meyer pode ter recebido tratamento preferencial no escritório de patentes:
algumas de suas patentes foram aceitas em 1993.
A maioria das patentes
Meyers fazem parte da seção 101, em que o acordo para a patente para ser
emitido depende de uma demonstração bem sucedida.
As patentes de Meyer foram
despachadas em apenas oito meses, o que é um tempo muito curto. Isso prova a
algum grau que o escritório de patentes pensei tecnologia Meyers foi
significativa, uma vez que cerca de 200 mil pedidos de patentes foram
enfileiradas naquele momento.
Emprego
& Negócios
Meyer trabalhou para a
Fundação Battelle em Ohio. Ele também trabalhou no desenvolvimento do projeto
de Gêmeos com a NASA, e também trabalhou no sistema de alimentação de energia
em "conceito Ebede" para o projeto Star Wars.
Com seu irmão Stephen Meyer,
ex-engenheiro de electricidade da USAF, Meyer montada uma operação no valor de
vários milhões de dólares na área de transporte e peças de reposição.
Conquistas
Stanley Meyer foi muito
empreendedor e sempre financiou seu próprio trabalho científico.
Meyer foi reconhecido e
recompensado por organizações nacionais e internacionais, e foi eleito inventor
do ano no "Quem é Quem da América", em 1993. Meyer também recebeu
apoio substancial do Canadá, Inglaterra e Suécia.
"Célula
de Combustível de água" Tecnologia
Seu foco sobre a água como
combustível começou em 1975, um ano após o fim do embargo do petróleo árabe, o
que tinha provocado elevados preços do gás, linhas de gás-bomba e ansiedade.
"Tornou-se imperativo
que devemos tentar trazer uma fonte alternativa de combustível e fazê-lo muito
rapidamente", diz
Meyer em seu documentário.
Isso levou a Meyer
desenvolver o que ele patenteou como a "célula de combustível de água".
Meyer afirmou que um
automóvel equipado com o dispositivo poderia usar a água como combustível em
vez de gasolina.
A célula de combustível de
água supostamente água dividida em seus elementos componentes, hidrogênio e
oxigênio. O hidrogénio foi então queimado para gerar energia, um processo que
reconstituído as moléculas de água.
De acordo com Meyer, o
dispositivo necessita de menos energia para realizar a eletrólise do que o
requisito mínimo de energia previsto ou medido pela ciência convencional.
Relatos de testemunhas
oculares sugerem que o inventor norte-americano Stanley Meyer tinha desenvolvido
uma pilha elétrica que dividia a água da torneira em hidrogênio e oxigênio com
muito menos energia do que a exigida por uma célula eletrolítica normal.
Meyer fez uma demonstração
antes de Professor Michael Laughton, Dean de Engenharia da Mary College, em
Londres, o almirante Sir Anthony Griffin, ex-controlador da Marinha britânica,
e Dr. Keith Hindley, um químico de pesquisa do Reino Unido.
Todos concordaram que o
celular de Meyer, desenvolvida na casa do inventor em Grove City Ohio, produziu
muito mais mistura hidrogênio / oxigênio do que se poderia esperar por
eletrólise simples.
Stanley Meyer afirmou que
sua invenção poderia fazer o que os físicos dizem que é impossível -
transformar água em hidrogênio combustível de forma eficiente o suficiente para
conduzir o seu buggy cross-country em 20 litros direto da torneira.
Meyer teve altos eufóricos e
derrotas humilhantes. Ele era gentil e generoso ainda paranoico e desconfiado.
Ele seria aclamado como um visionário e um gênio. Ele também seria
processado e declarado uma fraude.
Obstáculos
jurídicos
Meyer atraiu crentes, os
investidores - e, eventualmente, problemas legais.
William E. Brooks de
Anchorage, Alaska investiu mais de US $ 300.000 em tecnologia de Meyer. Ele
esperava encontrar aplicações para o seu negócio de aviação.
Hoje, ele e sua esposa,
Lorraine, rir sobre o calvário, facilitada porque o dinheiro foi devolvido em
um assentamento de 1994, em Franklin County comum Fundamentos Tribunal.
Dois anos depois, um juiz
Fayette County encontrado "fraude grosseira e flagrante" na
negociação de contratos de Meyer com dois empresários. Seu dinheiro foi
devolvido.
Roger L. Hurley, um
aposentado Darke County juiz, defendeu Meyer e ainda acredita nele.
"Eu não iria
representar alguém que eu considero ser um rábula ou um vagabundo", disse
Hurley. "Ele era um cara legal."
A
estranha morte de Stanley Meyers
Depois de mais de 20 anos de
pesquisa e ajustes, Stanley Allen Meyer, e seu irmão em um jantar de negócios com
dois investidores belgas no Cracker Barrel, em Grove City a 20 de março de
1998.
Seu irmão Stephen Meyer
relembra os acontecimentos daquela noite.
"Stanley tomou um gole de suco de cranberry. Então ele agarrou
seu pescoço, saiu correndo pela porta, caiu de joelhos e vomitou
violentamente."
"Eu corri para fora e perguntei-lhe: 'O que há de errado?"
Stephen lembra.
"Ele disse: 'Eles me envenanaram. Essa foi suas últimas
palavras. "
Morte bizarra de Stanley Meyer aos 57 anos de idade, seus trabalhos poderiam
ter terminado a dependência dos combustíveis fósseis.
As pessoas que o conheciam dizem que seu trabalho chamou a atenção
em todo o mundo: os visitantes misteriosos do exterior, espionagem
governamental e ofertas de aquisição lucrativos.
A morte de Meyers (21 de março de 1998) desencadeou uma investigação
de três meses que consumiu e obstinou a polícia de Grove City, mas no final, o
relatório do legista consta como causa da morte como um aneurisma cerebral.
"A morte de Meyer foi atado com todos os tipos de histórias de
histórias de conspiração, capa-e-espada", disse Grove City Police Lt.
Steve Robinette, detetive responsável pelo caso.
Se Stephen Meyer ficou chocado com colapso e morte de seu irmão
gêmeo, ele foi igualmente surpreendido com a resposta dos belgas 'no dia
seguinte.
"Eu disse a eles que Stan tinha morrido e que nunca disse uma
palavra", lembrou ele, "absolutamente nada, nenhuma condolências, sem
perguntas. Eu nunca, nunca tive uma relação de confiança desses dois homens
nunca mais."
Trabalhos
de Meyers
Existem muitos sistemas
disponíveis agora que foram modelados fora do trabalho Meyers.
Até agora, estes sistemas
são projetados para produzir HHO - vulgarmente conhecido como gás de Brown -
que é injetado no sistema de combustível para aumentar significativamente a
eficiência de combustível.
James Robey quer um lugar
permanente para Meyer em seu Kentucky Água Combustível Museu.
"Ele foi ignorado,
chamado de fraude e morreu sem a sua pequena cidade natal, mesmo lembrando dele
com tanto como uma placa", escreveu Robey em seu livro auto-publicado Car
água.
Ainda não está claro o
quanto de trabalho Meyers era verdadeira ciência e quanto era ficção
científica.
Stanley Meyer levou a sua
morte, os elementos-chave de seu trabalho. Como tal, o seu trabalho sobre a
célula de combustível de água não foi concluída.
Stephen Meyer é a única
pessoa que conhece os segredos intrincados da célula de combustível de água
inventado por Stanley Meyer.
Depois de assistir os
ensaios e atribulações Stanley tinha passado, Stephen se recusa a continuar o
seu trabalho irmãos.