quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Alcorão vs. A Bíblia


As mensagens que se tornnou o Corão, ou Alcorão, tornar-se um volume de cerca de quatro quintos do tamanho do Novo Testamento. O Corão é dividido em 114 capítulos, ou Suras, que estão dispostas em ordem decrescente de comprimento, com exceção da sura breve em primeiro lugar, que faz parte da oração diária do muçulmano.

Os muçulmanos rejeitam a Bíblia - e, por extensão, o cristianismo e o judaísmo - como sendos corruptos e substituídos pelo Alcorão. "Os muçulmanos consideram o Velho e Novo Testamentos como a partilha de dois defeitos de que o Alcorão é livre ... Eles gravaram apenas partes da Verdade ... e / as Bíblias judaicas e cristãs foram parcialmente danificados na transmissão, fato que explica as discrepâncias ocasionais que ocorrem entre suas contas e entes paralelos no Alcorão ... O Alcorão é a revelação final e infalível da vontade de Deus. Seu segundo capítulo diz explicitamente: "Esta é a Escritura do qual não há dúvida" (John Miller e Aaron Kenedi, dentro do Islã, 2002, p 22.).

"Muhammad estava em desacordo com os políticos cristãos quando ele tinha adquirido uma certa quantidade de informações suplementares sobre as crenças cristãs ... Os cristãos estavam errados em dizer que Jesus ... era o filho de Deus ... havia um único Deus, Alá ... Ele Jesus não era Deus ...O Islã, a última revelação profética, que havia sido concedida para os árabes, era, portanto, a religião suprema e definitiva "(Maxime Rodinson, Muhammad, 1980, p. 240).

Há muitos conflitos entre a Bíblia e várias passagens do Corão. Sura 19:34-35 refere-se a Jesus apenas como o filho de Maria e nega que Ele foi morto na crucificação, dizendo que era outro que parecia com ele.

A sura 61:6 diz: "Jesus filho de Maria ... disse aos israelitas: 'Estou enviado a você de Deus para confirmar a Torá já revelou, e para dar a notícia de um apóstolo que quer vir após mim, cujo nome é Ahmad ( o louvado) "- sendo este último uma referência a Maomé, cujo nome significa" louvável "Jesus é aqui apresentado como declarando-se como apenas o precursor do maior e último profeta Muhammad.

A Bíblia, é clara, apresenta Jesus como o Filho de Deus, o Profeta final e o caminho da salvação. Como Paulo escreveu: "Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e Cristo Jesus homem, que se deu em resgate por todos, para servir de testemunho a seu devido tempo" (I Timóteo 2:5-6).
No entanto, com base no que o Alcorão afirma: "Os muçulmanos respeitam Jesus como um de talvez 124.000 mensageiros ou profetas que Allah enviou, e um dos 25 listados no Alcorão, mas não como nosso Redentor" (Marvin Olasky, "Islam vs Liberdade, "O Mundo, 10 de setembro de 2011).