quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Natureza Humana x Natureza Divina

"E agora devemos combater o mal, o amanhã é irreal e pode não existir, o que temos de concreto é apenas o agora..."

Todos sabemos que dentro de Nós há Adão, o homem velho, ou seja, o pecado original e Jesus Cristo, o Homem novo, ou seja, a salvação dada por sua morte na cruz e ressurreição. Dentro de nós insiste em brigar o homem velho e o homem novo, quando nos convertemos, queremos romper imediatamente com o homem velho, mas a nossa natureza humana, herança de Adão está intrínseca em nós em contrapartida, ao aceitarmos Jesus em nossa vida, somos lavados pelo sangue do cordeiro e, temos em nós o desafio de a cada dia que se passa, morrermos para o homem velho e assim como Jesus, ressuscitarmos com o homem novo, a própria cruz mostra este simbolismo onde Jesus, homem carnal das dores porém santo, renuncia do seu corpo carnal, e ressuscita-se ao terceiro dia como o homem espiritual, como Jesus não tinha pecado para renunciar, renunciou então do seu próprio corpo(Lucas9,23-26).

O apóstolo Paulo já dizia que as vezes deixamos de fazer o bem que queremos fazer para fazer o mal que não queremos fazer(rom7,15 e rom 7,19-20). Assim nós músicos, quando estamos nos palcos temos a facilidade de viver o homem novo em nós, pois o clima de oração que nos cerca nos favorece a ser assim, o problema é, como ser assim fora dos palcos? Longe dos irmãos, quando retomamos a nossa vida diária, cheia de problemas, cheia de adversidades, o mundo pertence ao maligno e a prova mais concreta é esta quando não estamos junto da igreja e dos irmãos, aí sim somos postos à prova e a força que encontramos quando estamos em Deus tem que ser a mesma quando estamos expostos ao mundo.

A primeira dica é manter-se em oração, ir à igreja e viver o Cristo
comunitariamente já é um grande exercício que nos ajuda nos momentos difíceis mas continue dentro de casa, mantenha a sintonia com o Senhor, a oração é feita vinte e quatro horas por dia, conversando com Deus de maneira mais informal, em momentos difíceis, dobrando o joelho e abrindo o seu coração à Cristo. Já a segunda dica é dizer não ao pecado, saiba, não queira medir forças com o pecado, você sempre vai perder, o segredo para vencer o pecado é fugir dele, não ser causa de queda para si, evitar os momentos de pecado, não tentarás o Senhor teu Deus!(Mt 4,7).Outra dica é saber da misericórdia de Deus, saiba das suas limitações humanas e não exija muito de você, quando cair, não se culpe ao extremo, saiba da sua culpa e peça perdão a Deus. O pior pecado não é cair, o pior pecado é não saber se levantar e se acomodar no pecado.

A Cada dia que se passa, buscamos ser um pouquinho mais santo e outro pouquinho menos pecador, a luta é esta, que quando pensamos no amanhã, estamos perdendo a batalha espiritual de hoje". E sendo assim, pode não haver amanhã, se pensarmos no amanhã, poderemos estar dando a vitória a satanás hoje: A Santidade é agora!!! E agora devemos combater o mal, o amanhã é irreal e pode não existir, o que temos de concreto é apenas o agora, o phn, é o problema que você está passando, a prova que você está tendo, outra dica: a fé, creia no poder de Deus, creia que Deus é maior que tudo e tudo pode vencer então entregue-se à ele e o mais ele fará (mt6,33-34).

Roger Cembraneli Dantas
Ministro de música e da palavra e guitarrista da banda Skatólicos

Você quer saber mais?

http://www.formacaomusical.com.br/guitarristas/colunas/musico--natureza-humana-x-natureza-divina

http://construindohistoriahoje.blogspot.com/search/label/F%C3%89

http://desconstruindo-o-nazismo.blogspot.com/2012/02/neonazistas-recrutam-na-internet.html

http://www.desconstruindo-o-comunismo.blogspot.com/2012/02/os-perigos-do-marxismo-ateu-nao-se-pode.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário