sexta-feira, 18 de novembro de 2011

HORRENDA PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS DA NIGÉRIA.

Mãe e filho cristãos foram mortos a golpe de facão e depois queimados.

Persiste a expulsão de cristãos de regiões majoritariamente islâmicas. Com seus ataques planejados, os muçulmanos tentam forçar a emigração dos cristãos, especialmente das províncias multireligiosas do centro da Nigéria (como Adamara, Plateau State e Taraba). No final de fevereiro de 2003, muçulmanos armados atacaram regiões predominantemente cristãs, que ocupam o Centro e o Sul do país, foram enxotados pelos povos muçulmanos.

Os muçulmanos querem introduzir a sharia (A doutrina dos direitos e deveres religiosos do islã) em toda a Nigéria. Segue o relato do jovem Nsikak Apkaidiok:

"Tornei-me cristão quando estava na universidade. Ao retornar para casa compartilhei com minha família as experiências que tive com o Senhor. Meu pai ficou furioso pois não queria saber do cristianismo. Ele amarrou minhas mãos nas costas e não me dava comida. Mas eu fiquei firme! Quando minha situação piorou, fui levado ao hospital. Mas era tarde demais: minhas duas mãos tiveram de ser amputadas".

Em março de 2010, cerca de 500 cristãos foram massacrados a facadas por muçulmanos na Nigéria. São mortos como animais e enterrados como animais!

Como esse novo convertido, milhares de outros cristãos têm sido vítimas das piores barbáries. Pelo menos 528 agricultores de aldeias cristãs foram assassinados no mês passado (23 de outubro de 2011) em confrontos com pastores muçulmanos no centro da Nigéria. Em pelo menos três aldeias ao sul de Jos, capital do Estado de Plateau, homens, mulheres e bebês foram cortados a golpes de facão e tiveram seus corpos queimados. Peter Gyang, morador da aldeia de Dogo Nahawa, a mais afetada pelos ataques, disse que os pastores "dispararam para assusar as pessoas e, em seguida, mataram todos com golpes de facão". Segundo ele, o ataque começou às 3 horas (horário local) e durou até as 6 horas.

A região já estava sob toque de recolher, que durava das 18 horas às 6 horas, desde janeiro desse ano, quando 326 pessoas morreram em confrontos semelhantes nos arredores de Jos, segundo a polícia. Os moradores locais acusam o exército e a polícia local de omissão. As atrocidades não param por ai, militantes islâmicos pertencentes ao grupo Boko Haram, ou 'A educação ocidental é um pecado', reivindicou responsábilidade pelos ataques. Executaram ataques coordenados com bombas e armas contra igrejas e delegacias de polícia no norte da Nigéria, matando pelo menos 150 pessoas e ferindo outras 100, confirmaram os assistentes humanitários e testemunhas no dia 5 de novembro.

Cristãos estão sendo cortados como animais em um matadouro e queimados como lenha.

Testemunhas disseram que homens armados também tinham atacado o vilarejo próximo de Potiskum e a cidade de Maiduguri mais cedo e tinham se engajado em várias horas de batalha armada com as forças de segurança, disseram testemunhas. Jovens bloquearam estradas durante a noite para um ataque na quinta-feira, 3 de novembro, contra uma reunião de oração da Igreja Católica Santo Agostinho, que deixou duas pessoas mortas, disse o grupo de advocacia Christian Solidarity Worldwide (CSW).

“Testemunhas teriam dito que homens armados invadiram a igreja no final da reunião de oração, dispararam contra a congregação que consistia, em sua maioria, de mulheres e crianças, e escaparam para dentro da mata.”

“Duas mulheres morreram no local, doze outras ficaram feridas nos braços e nas pernas e estão recebendo tratamento no Hospital S. Louis, próximo a Zonkwa”, disse a CSW em uma declaração a Worthy News. As violênias entre cristãos e muçulmanos são uma constante da Nigéria, e desde de 2000 até hoje, já provocaram milhares de mortes. A população da Nigéria se divide em cristãos e muçulmanos, em proporções iguais. Os primeiros estão predominantes no Sul e os segundos no Norte, embora muitas vezes, misturem-se nas duas religiões influências de crenças animistas. Existem mais de 200 grupos étnicos no país, que é o mais populoso de toda a África com mais de 140 milhões de habitantes.

Irmãos que sofrem perseguição na Nigéria, ou em qualquer outro lugar da Terra. RESISTAM COMO NOSSO SENHOR NOS ENSINOU. LUTEM UMA BOA LUTA E GUARDEM A FÉ. Esse sofrimento é temporário e Deus não deixará impune aqueles que maltratam aos seus filhos.

Mas já em 1994, a situação na Nigéria estava complicada para os cristãos. Fanáticos muçulmanos decapitaram Gideon Akaluka, um cristão detido em uma prisão de Kano, sob a alegação de que ele havia profanado o Alcorão. Na Nigéria, cerca de 13 mil pessoas teriam morrido em conflitos violentos entre muçulmanos e cristãos desde 1999.

Atenção! Há, sim, uma religião perseguida no mundo hoje. É o cristianismo! A quase totalidade de mortes em razão de perseguição religiosa se dá contra cristãos: na Nigéria, no Sudão, na Indonésia, em quase todos os países árabes, sejam eles aliados do Ocidente ou não. Há quase dois milhões de filipinos católicos trabalhando na Arábia Saudita, fazendo o serviço que os nativos se negam a fazer. Estão proibidos de cultuar sua religião. A transgressão é considerada um crime grave. Na Nigéria, no Sudão ou na Indonésia, não se queimam exemplares da Bíblia, não; queimam-se pessoas mesmo!

“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10:22,28,32,33

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9

“E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.” Marcos 13:13

“E de todos sereis odiados por causa do meu nome.” Lucas 21:17

Você quer saber mais?

http://www.ielb.org.br/

www.horaluterana.org.br/

http://www.lllb.org.br

http://www.jelb.org.br

http://www.canaljelb.pro.br

http://www.educadoraafonsoclaudio.com.br

http://www.luteranos.com.br/

http://www.seminarioconcordia.com.br

http://www.istoe.com.br/

http://veja.abril.com.br/

http://reporterdecristo.com

13 comentários:

  1. Olá Leandro, tudo bem meu amigo? Parabéns pelo post, muito bem explicado, um primor seu texto, as imagens chocante.É difícil de entender como as pessoas podem ser tão cruéis a tal ponto. Conforme ia lendo sentia meu coração apertado pelos acontecimentos, como esse relato do jovem Nsikak pela crueldade do pai. Os cristãos sendo cortados a golpes de facão e tendo seus corpos queimados. Essas cenas são muito chocantes, que só uma pessoa sem amor no coração pode ser capaz dessas monstruosidades... A Bíblia mostra claramente que nos finais dos tempos haveria muitas perseguições aos cristãos, mas isso é mais que uma perseguição aos povos cristãos, isso é uma guerra de maldade e muito sangue. Povos que só quer ter o direito de ser livre para cultuar apenas suas crenças. Sei que Deus não deixara impunes aqueles que maltratam os seus filhos, mas as dores são demais por um ser mortal. Esses conflitos entre mulçumanos e cristãos são muito tristes. Fico pensando como deve ser difícil viver num país sem lei pra proteger essas pessoas, e punir esses criminosos... Ultimamente temos vistos tantos acontecimentos que por vezes não me assusta mais nada que venha acontecer. As pessoas não entenderam, ou não querem entender que estamos mesmo nos finais dos tempos, são acontecimentos que quase não se via antes, e hoje vemos há todos os instantes, e debaixo de nossos olhos com muita freqüência. Morrer queimado deve ser muito triste, imagine o desespero dessas pessoas, e principalmente as crianças, é difícil até de imaginar. Que Deus proteja essas pessoas para poder preservar a fé até o fim. Muito obrigada Leandro por uma matéria tão detalhada, bonita e o mesmo tempo triste pelo sofrimento dessas pessoas. Seu blog faz jus ao nome que leva. Um abraço e ótimo fim de semana. Devo atualizar meu blog amanhã. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. A imagens são chocantes e mostram até que ponto chegou o ser humano. Onde estão o humanismo, o amor e o perdão? Onde estão as leis desse país?
    E ainda tem muita gente que fala mal do Brasil. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fala Leandro! Passando para prestigiar o CHH. Sobre o post, fico triste pela humaidade que ainda convive com esse tipo de violência. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. O ser humano merece respeito náo importa religiáo, raça, origem, classe social...abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga Smareis, estou bem! Fico agradecido que tenhas gostado do post. Infelizmente o tema abordado é de extrema dor, triteza, resumindo não a palavras para expressar tremenda desumanidade. Não por se referir ao cristianismo ao qual pertecemos, mas por tratar-se de uma discriminação horrenda ha seres humanos.
    Particularmente para mim foi muito difícil colocar essas fotos nos posts, pois podia quase sentir a dor dessas pessoas.
    Acredito que os verdadeiros fiéis muçulmanos condenam essas atrocidades, mesmo porque já li o Alcorão e nele consta a condenação para quem mata mulheres e crianças indefesas. Não estou apoiando o Islã, mas também não quero uma nova guerra santa.
    Devemos nos respeitar como seres humanos e permitir o livre culto. Ninguém impondo sua religião aos outros, mas respeitando e podendo apresenta-lá, seguindo-a quem quiser.
    Espero uma resposta rápida dos países ocidentais e cristãos em relação ha passividade do governo nigeriano.
    Um grande abraço,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  6. Verdade Professor Adinalzir, nosso país tem problemas, mas graças a Deus é um Estado Laico que permite a cada um ter sua religião, desde que suas crenças não infrinjam as leis nacionais.
    Parece que os membros do Boko Haram são corajosos para matar mulheres e crianças dentro de uma Igreja Cristã. Agora quero vêr eles encararem um exército treinado...são um grupo de covardes os membros do Boko Haram e não muçulmanos fiéis, pois quem conhecem o Islã sabe que eles estão pecando contra a fé que dizem defender. Em sua maioria nunca leram o Alcorão, pois são analfabetos e o que sabem, é passado a eles por seus líderes interessados mais em política do que em religião.
    Não ao ódio entre muçulmanos e cristãos.
    Não a apatia do governo da Nigéria em relação aos crimes comentidos contra cristãos que correspondem a metade da população da Nigéria.
    Para nos cristãos Jesus é o Cristo o Messias nosso Salvador, o filho do Deus único. Os muçulmanos acreditam em Jesus como um dos Profestas de Deus, mas não acreditam nele como Messias.
    Devemos nos respeitar em primeiro lugar como humanos e depois conversar sobre nossas crenças e não brigarmos por elas que não é nada produtivo. Pensem quanto poderiamos crescer como humanos através de simples que poderiam mudar todo o mundo!
    Saudações cordiais,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  7. Prezado Companheiro Sérgio de Vasconcellos,
    Verdadeiramente algo chocante, mas o mais intrigante é o desinteresse da mídia ocidental em alertar-nos, sobre estas atrocidades.
    Anauê!
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  8. Amigo Leonardo, compartilharmos essa tristeza em saber que violências como essas estão ocorrendo agora em algum lugar da Terra.
    Fraternalmente,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  9. Olá Lisette, da ONG ALERTA!
    Seja bemvinda ao Construindo História Hoje.
    Faço minhas suas palavras!
    Respeito aos seres humanos, é o que queremos, independente de religião, etnia ou nacionalidade.
    Parem com a violência seja ela onde estiver; em guerras, no trânsito ou por qualquer opinião divergente que seja.
    Devemos dialogar, usar todos os meios cultos, mas nunca da violência.
    DEUS NOS DEU O DOM DA FALA E A CAPACIDADE DE DISCERNIR ENTRE O CERTO E O ERRADO PARA O BEM DE TODOS.
    Ah! Nunca esqueçam de contar comigo para apoiar seu trabalho, pois como humano entendo a dor de perder amados de forma tão brutal em nossas estradas, as quais mais parecem campos de guerra.
    Façamos uma oração:
    "Deus amado, em Nome de Nosso Salvador Jesus Cristo, abençoe o trabalho de nossos irmãos da ONG ALERTA. Senhor dá-nos sabedoria para ensinar e muito mais para aprender para que juntos possamos tornar o mundo um lugar melhor. Senhor Jesus, do mesmo modo oramos pelos nossos irmãos que sofrem na Nigéria, de a eles Tua força para vencerem as provações pelas quais estão passando. Amado Senhor Jesus oramos pelo governo da Nigéria, para que aprendam a respeitar e proteger seus cidadãos, independente de suas crenças.
    Oramos também pelos membros do grupo Boko Haram que caminham na escuridão e tem suas almas manchadas com sangue inocente, permita Senhor Jesus que eles vejam a Tua Luz e abandonem as armas e o ódio que possuem.
    Senhor agradecemos desde já, pois Tú és justo e não tememos o mundo, pois sabemos da Tua justiça, que nunca falha. Amém"
    A Paz,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite Leandro CHH.
    Assim é Professor!O homem tem sempre de arranjar pretexto para os morticinios. Um drama sem solução e por demais incentivado. Imaginemos os U.S.A. por ex: a braços com a sua industria bélica sem ter para onde exportar? O Mundo está complicado e a fé de cada um parece nada ajudar.Infelizmente o lema destes salafrários ( desculpe o palavrão )é só " deus é o dinheiro e o diabo é não o ter "
    Caloroso abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá Companheiro Vox populi,
    Esta certíssimo em sua exclamação. O dinheiro move as guerras que levam milhares de inocentes a morte.
    Tudo em nome da ganância capitalista. Usam infelizes e mal instruídos como bonecos para seus assassinatos. Mentem para eles que "deus" é quem ordena, pois seus bonecos preferidos são aqueles simples e analfabetos.
    Mas também são hábeis em usar pessoas instruídas que almejam vingança contra o ocidente por algum motivo particular ou familiar
    Bom, é sabido que não é de hoje que ocidente e oriente estão a travar uma aparente eterna luta em todos os âmbitos
    Saúdo!!!!
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  12. Eu, estou abalado e tremido, tão cruel essa atitude. E nós, se eles sofrem assim é porque têm fé, mas nós, estamos preparados?
    Recebi uma mensagem, talvez do nosso Ajudador, de que tempos maldosos ainda vem vindo. Isto é só o começo. Paz em Cristo Jesus, tenhamos um bom combate.

    ResponderExcluir