quinta-feira, 9 de julho de 2020

Estamos rumando para um novo modelo de escravidão?



Saudações, mentes ávidas do amanhã!

Ao longo da história humana nunca conheci em minhas leituras um imperador, rei, parlamento, primeiro ministro, presidente ou qualquer governante criar uma lei que beneficiasse o trabalhador ou o povo, sem que o povo não fizesse longas greves, manifestações ou qualquer outro tipo de atividade que prejudicasse a ordem e obrigasse o governo a ceder por meio da força popular, pois o povo é a maioria.

Caso as coisas continuem assim, ao fim dessa pandemia os trabalhadores nos países de terceiro mundo serão pouco mais que escravos!

Várias empresas que continuam lucrando mesmo durante a pandemia, estão usando as leis criadas pelo governo com o objetivo de impedir o desemprego em prol de seus próprios interesses. Como implantar novas regras que prejudicam ou modificam a rotina dos trabalhadores, redução de salários, atraso no pagamento de direitos adquiridos etc.

Reitero que nunca o povo conquistou direitos ficando sentado ou reclamando, mas somente por meio de levantes populares!

Literalmente estão "ferrando" os trabalhadores e não vão querer mudar as regras depois que a pandemia passar, pois terão sempre novas justificativas para manter leis que beneficiam somente os empresários!

Nos últimos 20 anos vimos o surgimento de banco de horas, rescisões fora do sindicato, fim das horas extras, horário de almoço de 30 minutos, negociações coletivas se sobrepondo a CLT, ampliação das terceirizações, dentre outras.

Diante disto tudo deixo está pergunta:  estamos rumando para um novo modelo de escravidão?

Leandro Claudir Pedroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário