Kumari Kandam (Tamil: Kumarikkaṇṭam) é o nome de um suposta massa de terra que teria afundado, e é referida na literatura antiga Tamil (Os tâmeis (em tâmil: Tradução tamiḻar), são um grupo étnico nativo de Tamil Nadu, um estado da Índia e da região nordeste do Sri Lanka. Falam predominantemente o tâmil, e têm uma história registrada que data em cerca de dois milênios. É dito ter sido localizado no Oceano Índico, ao sul da atual Kanyakumari distrito no extremo sul da Índia.
Referências na literatura Tamil
O antigo continente de Kumari Kandam desenhado com o conhecimento que se reuniu a partir das referências da literatura. Cortesia: Gems from the Past Pre Historic.
Há referências esparsas na literatura Sangam, como Kalittokai, a forma como o mar tomou a terra dos reis Pandiyan, sobre a qual eles conquistaram novas terras para substituir aqueles que haviam perdido. Há também referências aos rios Pahruli e Kumari, que se diz ter fluído em uma terra agora submersa. O Silappadhikaram, um épico do século V, afirma que o "mar cruel" tomou a terra Pandiyan que havia entre o rio Pahruli e os bancos montanhosos do Kumari , para substituir o que o rei Pandiyan conquistou terras pertencentes aos reis Chola e Chera (Maturaikkandam, versículos 17-22). Adiyarkkunallar, um comentarista do século XII sobre o épico, explica esta referência, dizendo que houve uma vez uma terra ao sul da atual Kanyakumari, que se estendia por 700 kavatam do rio Pahruli no norte até o rio Kumari no sul . Como o equivalente moderno de um kavatam é desconhecida, as estimativas do tamanho da terra perdida variam de 1.400 milhas (2.300 km) a 7.000 milhas (11.000 km) de comprimento, para os outros o que sugere uma área total de 6-7,000 quilômetros quadrados, ou menor ainda uma área de apenas algumas vilas.
Esta terra foi dividida em 49 Nadu, ou territórios, que ele chama de sete territórios de coco (elutenga natu), sete territórios Madurai (elumaturai natu), sete territórios de areia (elumunpalai natu), sete novos territórios de areia (elupinpalai natu), sete territórios de montanha (elukunra natu), sete territórios orientais costeiras (elukunakarai natu) e sete pequenos territórios (elukurumpanai natu). Todas estas terras, diz ele, juntamente com a terra de muitas montanhas que começou com KumariKollam, com florestas e habitações, foram submersas pelo mar. Dois destes Nadus ou territórios foram supostamente partes da atual Kollam e distritos Kanyakumari .
Mapa com alguns detalhes do de Kumara Kandam ou Lemuria.
Nenhum desses textos possuia a referencia ao nome da terra "Kumari Kandam" ou "Kumarinadu", como é comum hoje. A única referência semelhante pré-moderno é um "Kumari Kandam", que é chamado no texto medieval Tamil Kantapuranam quer como sendo um dos nove continentes, ou uma das nove divisões da Índia e da região apenas para não ser habitada por bárbaros. Movimentos revivalistas XIX e XX de Tamil, no entanto, veio a aplicar o nome para os territórios descritos no comentário Adiyarkkunallar ao Silappadhikaram. Eles também associada este território com as referências no sangams Tamil, e disse que as cidades do sul do lendário Madurai e Kapatapuram onde os dois primeiros sangams disseram que seria realizada foram localizados em Kumari Kandam.
Esta terra foi dividida em 49 Nadu, ou territórios, que ele chama de sete territórios de coco (elutenga natu), sete territórios Madurai (elumaturai natu), sete territórios de areia (elumunpalai natu), sete novos territórios de areia (elupinpalai natu), sete territórios de montanha (elukunra natu), sete territórios orientais costeiras (elukunakarai natu) e sete pequenos territórios (elukurumpanai natu). Todas estas terras, diz ele, juntamente com a terra de muitas montanhas que começou com KumariKollam, com florestas e habitações, foram submersas pelo mar. Dois destes Nadus ou territórios foram supostamente partes da atual Kollam e distritos Kanyakumari .
Mapa com alguns detalhes do de Kumara Kandam ou Lemuria.
Nenhum desses textos possuia a referencia ao nome da terra "Kumari Kandam" ou "Kumarinadu", como é comum hoje. A única referência semelhante pré-moderno é um "Kumari Kandam", que é chamado no texto medieval Tamil Kantapuranam quer como sendo um dos nove continentes, ou uma das nove divisões da Índia e da região apenas para não ser habitada por bárbaros. Movimentos revivalistas XIX e XX de Tamil, no entanto, veio a aplicar o nome para os territórios descritos no comentário Adiyarkkunallar ao Silappadhikaram. Eles também associada este território com as referências no sangams Tamil, e disse que as cidades do sul do lendário Madurai e Kapatapuram onde os dois primeiros sangams disseram que seria realizada foram localizados em Kumari Kandam.
Reencontro moderno
Mapa ilustrado de Kumari Kandam. Fonte: History Channel.
No final dos anos XIX e início do século XX, nacionalistas Tamil vieram a se identificar com Kumari Kandam Lemuria, um "continente perdido" hipotético postulado no século XIX para responder as descontinuidades na biogeografia. Nesses relatos, Kumari Kandam tornou-se o "berço da civilização", a origem das línguas humanas em geral e a linguagem Tamil, em particular. Essas idéias ganharam notabilidade em na literatura acadêmica Tamil sobre as primeiras décadas do século 20, e foram popularizadas pelo Iyakkam Tanittamil, nomeadamente através da auto-didata Dravidologist Devaneya Pavanar, que declarou que todas as línguas da Terra eram apenas dialetos Tamil corrompido.
R. Mathivanan, então editor-chefe do Projeto Dicionário Etimológico Tamil do Governo de Tamil Nadu, em 1991, afirmou ter decifrado o script ainda indecifrado de linguas Indus como Tamil, seguindo a metodologia recomendada por seu professor Devaneya Pavanar, apresentando o seguinte cronograma (citado após Mahadevan 2002):
200.000 a 50.000 aC: a evolução do "Homo tâmil ou Dravida".
200.000 a 100.000 aC: início da língua Tamil.
50.000 BC: Kumari civilização Kandam.
20.000 aC: A cultura perdeu Tamil da Ilha de Páscoa que havia uma civilização avançada.
16.000 BC: Lemuria submersa.
6087 aC: Segundo Tamil Sangam estabelecida por um rei Pandya.
3031 aC: Um príncipe Chera em suas andanças na Ilha Salomão viu cana selvagem e começou o cultivo em Tamil Nadu.
1780 BC: O Terceiro Tamil Sangam estabelecida por um rei Pandya.
7 º século aC: Tolkappiyam (o mais antigo conhecimento gramático Tamil existente).
Mathivanan usa o termo "Invasão Ariana" como retórica para explicar a queda desta civilização:
"Depois de absorver os costumes da cultura ariana de destruir o inimigo e seus habitats, os dravidianos desenvolveram uma nova abordagem na guerra: vingar e destruir. Isso induziu-os à ruína os fortes e cidades de seus próprios irmãos de inimizade".
Mathivanan afirma que sua interpretação da história é validado pela descoberta do " Selo Jaffna", um selo tendo uma inscrição Tamil-Brahmi confiadas pelos seus escavadores do século III aC (mas reivindicado por Mathivanan até à data de 1600 aC).
teorias de Mathivanan não são considerados principais pela academia da universidade contemporânea internacional.
R. Mathivanan, então editor-chefe do Projeto Dicionário Etimológico Tamil do Governo de Tamil Nadu, em 1991, afirmou ter decifrado o script ainda indecifrado de linguas Indus como Tamil, seguindo a metodologia recomendada por seu professor Devaneya Pavanar, apresentando o seguinte cronograma (citado após Mahadevan 2002):
200.000 a 50.000 aC: a evolução do "Homo tâmil ou Dravida".
200.000 a 100.000 aC: início da língua Tamil.
50.000 BC: Kumari civilização Kandam.
20.000 aC: A cultura perdeu Tamil da Ilha de Páscoa que havia uma civilização avançada.
16.000 BC: Lemuria submersa.
6087 aC: Segundo Tamil Sangam estabelecida por um rei Pandya.
3031 aC: Um príncipe Chera em suas andanças na Ilha Salomão viu cana selvagem e começou o cultivo em Tamil Nadu.
1780 BC: O Terceiro Tamil Sangam estabelecida por um rei Pandya.
7 º século aC: Tolkappiyam (o mais antigo conhecimento gramático Tamil existente).
Mathivanan usa o termo "Invasão Ariana" como retórica para explicar a queda desta civilização:
"Depois de absorver os costumes da cultura ariana de destruir o inimigo e seus habitats, os dravidianos desenvolveram uma nova abordagem na guerra: vingar e destruir. Isso induziu-os à ruína os fortes e cidades de seus próprios irmãos de inimizade".
Mathivanan afirma que sua interpretação da história é validado pela descoberta do " Selo Jaffna", um selo tendo uma inscrição Tamil-Brahmi confiadas pelos seus escavadores do século III aC (mas reivindicado por Mathivanan até à data de 1600 aC).
teorias de Mathivanan não são considerados principais pela academia da universidade contemporânea internacional.
Cultura popular
Kumari Kandam apareceu no “O Segredo sábados episódios "The King of Kumari Kandam" e "Pin O Atlas". Esta versão é uma cidade na parte de trás de uma serpente marinha gigante com seus habitantes e todas as pessoas como peixes.
A Perda do real ao imaginário
Livro Sumathi Ramaswamy, a terra perdida de Lemúria: Geografias Fabulas, Histórias catastrófica (2004) é um estudo teoricamente sofisticada das lendas Lemuria, que amplia a discussão para além tratamentos anteriores, olhando para narrativas Lemuria da ciência do século XIX da era vitoriana para Euro- Americana ocultismo, colonial e pós colonial da Índia. Ramaswamy discute particularmente como as culturas processam a experiência de perda.
Você quer saber?
Ramaswamy, Sumathi (2000), "History at Land's End: Lemuria in Tamil Spatial Fables", The Journal of Asian Studies (The Journal of Asian Studies, Vol. 59, No. 3) 59 (3): 575–602.
Ramaswamy, Sumathi (2004), The Lost Land of Lemuria: Fabulous Geographies, Catastrophic Histories, Berkeley: University of California Press.
Ramaswamy, Sumathi (2004), The Lost Land of Lemuria: Fabulous Geographies, Catastrophic Histories, Berkeley: University of California Press.
http://www.tamilnet.com/art.html?catid=79&artid=13862
http://tamiltv2u.com/history/kumari-kandam-the-lost-lemuria-continent
FALE COM O CONSTRUTOR
http://www.construindohistoriahojecontato.blogspot.com/
OBJETIVO
http://construindohistoriahoje.blogspot.com/2010/07/brigada-integralista.html
FÉ
http://construindohistoriahoje.blogspot.com/search/label/F%C3%89
PESSOAL
http://construindohistoriahoje.blogspot.com/search/label/PESSOAL
INTEGRALISMO
http://construindohistoriahoje.blogspot.com/search/label/INTEGRALISMO
DESCONSTRUINDO O COMUNISMO
http://www.desconstruindo-o-comunismo.blogspot.com
DESCONSTRUINDO O NAZISMO
http://www.desconstruindo-o-nazismo.blogspot.com
Muito interessante Leandro, vou seguir e estarei acompanhando suas postagens, adoro história. Comecei uma pós em história da Moda, mas não concluir infelizmente. Te conheci pelo blog da amiga Rita.Boa semana pra você!
ResponderExcluirOlá Leandro, tudo bem meu amigo?
ResponderExcluirQue história fantástica.
Não conhecia nada a respeito de Kumari Kandam, vivendo e aprendendo.
Maravilhosa sua postagem. Uma ótima semana pra ti amigo .
Abraço!
Oi Patricia,
ResponderExcluirLegal que goste de História! A História da moda é uma das areas dentro da história que é fantastica, pois nos permite por meio dos estilos e das classes saber como estava o desenvolvimento em algumas areas humanas.
Estarei visitando seu trabalho também.
Um abraço,
Leandro CHH
Oi querida amiga Smareis,
ResponderExcluirÉ uma honra poder responder aos seus comentários, sempre muito bem vindos.
É legal mesmo a história de Kumari Kandam...
Abração!!!
Leandro CHH