quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Renegados da ciência, heróis do futuro: Eugene Mallove.


Eugene Franklin Mallove (09 de junho de 1947 - 14 de maio de 2004) foi um cientista, escritor, editor da revista Energia Infinita, e fundador da organização sem fins lucrativos Fundação New Energy. Ele era um forte defensor da fusão a frio, e um defensor de sua pesquisa e temas como a exploração de energias alternativa, vários dos quais são por vezes caracterizados como " fringe science ".

Mallove é autor do Fogo de Gelo , um livro que detalha o relatório de 1989 do table-top fusão a frio a partir de Stanley Pons e Martin Fleischmann na Universidade de Utah. Entre outras coisas, o livro propõe uma teoria da conspiração, alegando que a equipe tenha produzido "maior imensa" de energia de saída em um experimento replicado com sucesso em várias ocasiões, mas que os resultados foram suprimidos através de uma campanha organizada para ridicularizar seu trabalho por meio de físicos regulares, incluindo aqueles que estudam a fusão termonuclear controlada , tentando proteger a sua pesquisa e financiamento.

Mallove foi assassinado em 2004, enquanto limpando seu antigo lar de infância, que havia sido alugado. Três pessoas foram presas e acusadas em conexão com o assassinato. A primeira tentativa resultou em uma confissão de culpa de homicídio em abril de 2012.

Eugene Mallove realizou uma BS (1969) e MS grau (1970) em engenharia aeronáutica e astronáutica do MIT e um ScD grau (1975) em ciências ambientais de saúde de Harvard University . Ele havia trabalhado para empresas de engenharia de tecnologia, como Hughes Research Laboratories , o Analytic Science Corporation , e do MIT Lincoln Laboratory , e ele consultou na pesquisa e desenvolvimento de novas energias.

Em 1981, ele e Gregory Matloff escreveram um artigo clássico sobre o uso de velas solares para chegar a Alfa Centauri , a estrela mais próxima ao nosso sol. Eles calcularam que a viagem levaria centenas de anos e que o navio teria que suportar acelerações de 60 g. Eles escreveram vários artigos sobre isso e outros métodos propostos das viagens espaciais, como a propulsão a laser, o Bussard ramjet , combustíveis exóticos que poderia gerar uma elevada quantidade de energia.

Mallove ensinou jornalismo científico no MIT e da Universidade de Boston e foi escritor de ciência chefe do escritório de notícias do MIT, uma posição que ele deixou como parte de uma disputa com a escola sobre fusão a frio.

Ele era um escritor de ciência e radialista com a Voz da América serviço de rádio e autor de três livros de ciência: The Quickening Universo: evolução cósmica e do destino humano (1987, Imprensa de São Martinho), O Manual do Starflight: Um Guia do Pioneer Interstellar Viagem ( 1989, John Wiley & Sons, com co-autor Gregory Matloff) e fogo de gelo: Procura a verdade por trás do Cold Fusion Furor (1991, John Wiley & Sons). Ele também tem artigos publicados para diversas revistas e jornais .

Mallove foi membro do Instituto de Biofísica Aurora Research (ABRI), um dos fundadores da Sociedade Internacional dos Amigos de Aetherometry, membro do Comitê Organizador, uma co-inventor do HYBORAC a tecnologia e um dos principais avaliadores do ABRI tecnologias.

Sua pesquisa de energia alternativa incluído o estudo da reprodução de Wilhelm Reich 's Orgone Motor pelo Dr. Paulo Correa e Alexandra Correa, bem como a evolução de calor no experimento Reich-Einstein . Ele estava entre os cientistas e engenheiros que afirmaram ter confirmado a saída do excesso de energia elétrica a partir de plasmas pulsavam sintonizados em descargas de arco de vácuo.

A postura combativa do Mallove contra o que via como a hipocrisia da ciência oficial deu-lhe um alto perfil. Entre outras coisas, ele era um convidado frequente no programa de rádio americano Coast to Coast AM .

Em 1992, Mallove foi consultor no projeto ERR (Radiação Eletromagnética Receiver) na facilidade Arca de Investigação da Noah nas Filipinas. Ele também é creditado como uma "fusão a frio consultor técnico", pela prestação de consultoria para os produtores do filme The Saint partir de 1997, com um enredo que gira em torno de fusão a frio fórmulas.

Eugene Mallove foi um defensor notável e da investigação sobre a fusão a frio . Ele é autor do livro Fogo de Gelo , que detalha o relatório de 1989 do table-top fusão a frio a partir de Stanley Pons e Martin Fleischmann na Universidade de Utah .

Eugene Mallove foi morto em 14 de maio de 2004, em Norwich , Connecticut , durante a limpeza de um imóvel alugado recentemente desocupado de propriedade de seus pais, a casa em que ele cresceu. A natureza do trabalho de Mallove levou a algumas teorias da conspiração a respeito do homicídio, mas a polícia suspeita de roubo como motivo.

Em 2005, dois homens locais foram presos em conexão com o assassinato. O caso avançou lentamente e as acusações contra os dois homens foram finalmente emitidas em 06 de novembro de 2008.

Em 11 de fevereiro de 2009, no Estado de Connecticut anunciou uma recompensa de $ 50,000 que levem à prisão e condenação da pessoa ou pessoas responsáveis ​​pelo assassinato. Em 2 de abril de 2010, a polícia fez duas prisões em conexão com o assassinato e disse que eram esperadas mais prisões. Em 22 de maio de 2011, um procurador da República disse que eles estavam cobrando uma terceira pessoa em conexão com o assassinato.

Em 20 de abril de 2012, o Boletim Norwich afirmou que: "Um julgamento por assassinato em curso veio a uma parada abrupta sexta-feira quando Chad Schaffer, de Norwich, decidiu aceitar uma oferta de 16 anos de prisão, se declarar culpado de menor carga de primeira grau de homicídio culposo na morte em 2004, por espancamento de Eugene Mallove. Um terceiro indivíduo foi indiciado em 21 de novembro de 2013.