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domingo, 2 de novembro de 2014

Renegados da ciência, heróis do futuro: Rudolf Christian Karl Diesel



Desde o nome por si só, seria suficiente para ter uma ideia do que este homem de ciência contribuiu para a sociedade de hoje. Rudolf Christian Karl Diesel fez uma grande contribuição no campo da engenharia mecânica, particularmente em métodos de transporte através de alimentação de hoje. Ele é mais famoso por ter inventado o motor a diesel, mas fora isso, Diesel também acontece a ser um apreciador das artes, um teórico social e um linguista cuja mente brilhante feito avanços que ainda são muito apreciados pela sociedade moderna.

Início da vida e Família

Nascido em 18 de março de 1858, em Paris, França, Rudolf Diesel era filho de Theodor Diesel que era um trabalhador de couro, e Elise Strobel. Ambos os seus pais eram bávaros alemães que vieram de Augsburg. Quando a guerra franco-prussiana de 1870 aconteceu, a família Diesel tiveram que ser expulsos da França que os levou a transferir para Londres. Jovem Rudolf Diesel foi, no entanto, enviou de volta para Augsburg por seu pai para continuar a educação que ele era capaz de ter, na França.

Embora incapaz de se formar em sua classe 1879 porque ele estava doente com febre tifóide, ele uso sábio louco de seu tempo, ganhando experiência prática em engenharia na Sulzer Irmãos Machine Works ou a Gebrüder Sulzer Maschinenfabrik em Winterthur, Suíça. Ele ficou fascinado com a engenharia por causa de suas visitas ao Conservatório Nacional de Artes e Ofícios. No ano seguinte, Rudolf Diesel se formou com louvor e fez o seu caminho de volta para Paris, onde teve a oportunidade de trabalhar na empresa que Karl Paul Gottfried von Linde, seu antigo professor de refrigeração funcionou. Diesel tinha sido aluno da Linde na Universidade Técnica de Munique.

Carreira

Diesel assistida Linde para chegar com o projeto, bem como a construção de um frigorífico moderno, bem como a planta de gelo de volta em 1880. Um ano mais tarde, foi ninguém menos que o próprio Diesel que se tornou o diretor da planta. Venha 1883, Diesel era casado com Martha Flasche com a qual ele teve seus filhos Rudolf Jr. e Eugen, e sua filha Heddy. Ele continuou a trabalhar com e para Linde e, juntos, eles foram capazes de ganhar muitas patentes na França e na Alemanha.

Enquanto ele estava trabalhando como um dos funcionários da empresa Linde, Diesel foi cativado pelas obras teóricas de Nicholas Carnot, um físico francês que foi o cérebro por trás dos princípios de motor de combustão moderno de hoje. Diesel acreditava que era possível construir um motor que que é quatro vezes mais eficiente do que o que eles tinham naquela época.

Esta inspiração definir suas idéias em movimento e, em 1885, ele começou a trabalhar em seu projeto de ter um motor mais eficiente. Por mais de uma década, ele havia trabalhado em diferentes projetos de motores e vêm 1892, foi-lhe concedida a patente para ter uma queimadura motor que era então o combustível mais barato disponível, que foi pulverizado carvão. Durante o tempo em que ele estava trabalhando em seus motores e projetos, seus projetos ganhou financiamento da Maschinenfabrik Augsburg, que agora é conhecido como MAN Diesel, bem como Friedrich Krupp AG agora conhecido como ThyssenKrupp.

O motor diesel

Rudolf Diesel foi capaz de alimentar o primeiro motor a diesel no dia dez de agosto de 1893 e que serviu como seu combustível era óleo de amendoim. Ele foi capaz de encontrar soluções para alguns dos problemas e ele foi então capaz de apresentar o primeiro de 25 cavalos de potência a 4 tempos motor de compressão de um cilindro vêm 1879. Este motor mais avançado que tornou-se conhecido depois que foi exibida pela primeira vez no 1898 Exposições de Munique.

O motor que Rudolf Diesel veio com um tipo de motor de combustão interna com ignição por compressão de um mecanismo que funciona por ter combustíveis aquecidos. Os combustíveis usados ​​para alimentar o motor pode ser bio-derivados ou à base de petróleo. Este mecanismo que não necessitam de sistemas complexos de ignição é o que realmente define o motor diesel de lado e faz com que seja mais eficiente. Segundo o próprio Diesel, "É maior taxa de compressão do diesel que leva à sua maior eficiência de combustível. Uma vez que o ar é comprimido, a temperatura de combustão é maior, e os gases de combustão expandem-se mais depois, aplicando mais pressão ao pistão e da cambota. "

Seu motor diesel foi feito para ser utilizável para motores marítimos, automóveis, geradores de energia elétrica, fábricas, trens, equipamentos de perfuração de petróleo e máquinas de mineração. Os direitos norte-americanos para o motor diesel foram vendidas para a cervejaria chamado Adolphus Busch, mas na Europa, ainda é Diesel MAN que opera a instalação principal para motores a diesel. Diesel não só criou um motor mais eficiente, ele também havia alertado sobre os possíveis perigos da poluição do ar que podem surgir a partir do uso de motores, e ele até escreveu um livro sobre a condição humana, que também sugeriu como as empresas devem ser de propriedade dos empregados.

Morte e Desaparecimento

Em 29 de setembro de 1913, Diesel passou a bordo do navio de Dresden para cruzar o Canal Inglês. A caminho de Londres para a reunião Consolidado Diesel Manufacturing, ele desapareceu. Ele foi para sua cabine em torno de dez horas depois de jantar e pediu para ser chamado na manhã seguinte em torno de 06:00. Durante a chamada, sua cabine estava vazia e nunca tinha sido visto vivo desde então.

Suas roupas foram deixadas intocados em sua cama sem uso e 10 dias mais tarde, após o seu desaparecimento, a tripulação do barco holandês chamado Coertsen por acaso sobre o corpo em decomposição de um homem que flutuava no mar do Norte, que fica perto da Noruega. O corpo não foi trazido a bordo por causa de seu estado, mas itens pessoais, como seu caso pílulas, faca de bolso, cartão de identificação, e um óculos foi levado para o ajudar a identificar ele. Eugen, um dos seus filhos idenficiou os objetos pessoais sendo de seu pai Rudolf Diesel.

Existem algumas teorias sobre a morte de diesel, um dos quais é suicida (a mais usada pelos agentes secretos quando desejam ocultar um assassinato, cria-se um clima de tal situação e depois levam a cabo sua trama assassina). Algumas teorias da sugerem homicídio com base no interesse militar em suas obras e de grandes empresas ligadas ao comercio de petróleo insatisfeitas com o motor que não precisava só de derivados do petróleo. No entanto, não há explicação limitada pela morte do homem que foi capaz de criar uma grande mudança na eficiência do motor.


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"O Homem inventou a máquina. A máquina, agora, quer fabricar homens. E se um dia saírem homens do ventre das usinas, também os úteros das mulheres gerarão homens-máquinas, sem coração, sem afeto, meros aparelhos de produção..."

Plínio Salgado.