-

-

sábado, 19 de janeiro de 2013

“Espiões Ingleses produzem carta ligando Integralismo ao Fascismo e Nazismo”


Acima imagem da capa do livro intitulado O Brasil na mira de Hitler, a história do afundamento de 34 navios brasileiros pelos nazistasImagem: História do PRP. Contato: guilhermejorgefigueira@gmail.com.

Exposição do livro com o título O Brasil na mira de Hitler, a história do afundamento de 34 navios brasileiros pelos nazistas”, de autoria do jornalista e publicitário Roberto Sander, publicada pela editora Objetiva, em 2011.

Trata-se de uma excelente obra, com uma narrativa jornalista, que traz detalhadamente as atrocidades praticadas pela Itália e Alemanha nas águas do Oceano Atlântico, através das operações dos seus U-Boats, durante a Segunda Guerra Mundial. Estas ações foram responsáveis pelo torpedeamento de 34 embarcações brasileiras, levando a morte de 1.081 pessoas, em sua maioria civis, acarretando em uma grande comoção nacional e a entrada do Brasil na guerra.

Adentrando em suas 318 páginas os pesquisadores e curiosos sobre Integralismo poderão encontrar algo inusitado, trata-se da citação de uma carta falsa, escrita em italiano, produzida pela inteligência Inglesa, que possuía o objetivo de desacreditar a empresa Linhas Aéreas Transcontinental Italianas – Lati, notoriamente conhecida por ser utilizada como fachada para ações de espiões do Eixo, baseados na antiga capital federal. Nesta carta escrita com termos pejorativos ao povo brasileiro, com a clara intenção de despertar o ódio entre as autoridades policiais, associa claramente o Nazismo e Fascismo com o Integralismo, chamando inclusive os camisas-verdes de amigos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"O Homem inventou a máquina. A máquina, agora, quer fabricar homens. E se um dia saírem homens do ventre das usinas, também os úteros das mulheres gerarão homens-máquinas, sem coração, sem afeto, meros aparelhos de produção..."

Plínio Salgado.