-

-

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Reflexão de Natal: Construindo História Hoje.


Nasce a Luz da Verdade que brilha na escuridão dos corações humanos. 

A luz é um símbolo da vida. Ela mostra o caminho e nos dá segurança. Jesus Cristo é a luz do mundo. E neste dia de Natal temos o privilégio de ouvir mais uma vez a boa nova da vinda do Filho de Deus ao mundo, em forma humana. O apóstolo João escreveu as seguintes palavras, referindo-se a Jesus:  

“A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão, e a escuridão não conseguiu apaga-la”.
 (Jo 1: 4-5)  

Jesus Cristo é a luz verdadeira, a luz que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas, Este maravilhoso registro sobre a humanação do Filho de Deus vem acompanhado de uma nota trágica: ele veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. Apesar de ainda hoje se repetir a mesma tragédia, existe e fantástica afirmação de que alguns o receberam e creram nele, e ele lhes deu o direito de se tornarem filhos de Deus (Jo 1:12).  

Graças a Deus, isto é verdade ainda hoje! A mensagem de Natal nos anuncia esta verdade: “A luz brilha na escuridão, e a escuridão, e a escuridão não conseguiu apaga-la”. Nós podemos fazer parte daqueles que permanecem na escuridão e rejeitam a graça de Deus, a luz, e a salvação que ele oferece. Assim, a tragédia continuará, e crescerá cada vez mais.  Em Jesus Cristo, porém, Deus nos propõe a iluminação, a saída das trevas espirituais, a libertação total dos poderes escravizadores do pecado e de Satanás. Onde Cristo está ali brilha a luz, e a escuridão é desfeita!  

Quando Jesus esteve aqui no mundo, alguns o receberam e ceram nele, e ele lhes deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Durante dois milênios se repete o mesmo milagre. Eis aí o grande motivo de júbilo, de alegria e de um Feliz Natal.


Nosso amado Salvador e Criador Jesus Cristo, hoje reina absoluto por toda a eternidade (literalmente) sobre todos os corações daqueles que pela fé fizeram-se filhos de Deus, e não somente criaturas humanas. 

Oremos: Senhor Jesus, ilumina a minha vida e permite que eu viva sempre longe das trevas do pecado. Obrigado por teres nascido e sofrido no lugar de todos nós. Abençoa o nosso Natal. Amém.


COPYRIGHT © 

Copyright © construindohistoriahoje.com. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Construindo História Hoje”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Construindo História Hoje tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para http:/www.construindohistoriahoje.com. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Construindo História Hoje que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes e seus atributos de direitos autorais.

Você quer saber mais? 

(E-BOOKS PARA DOWNLOAD)

(REDE SOCIAL BADOO)
http://badoo.com/leandroclaudir/

(AGREGADOR DELICIOUS)

(COMUNIDADE CHH NO DIHITT)

(COMUNIDADE DE NOTÍCIAS DIHITT)

(PÁGINA NO TUMBLR)

(REDE SOCIAL ASK)

(REDE SOCIAL VK)

(REDE SOCIAL STUMBLEUPON)

(REDE SOCIAL LINKED IN)

(REDE SOCIAL INSTAGRAM)

(ALBUM WEB PICASA)

(REDE SOCIAL FOURSQUARE)

(ALBUM NO FLICKR)


(CANAL NO YOUTUBE)

(MINI BLOGUE TWITTER)

(REDE SOCIAL BEHANCE)

(REDE SOCIAL PINTEREST)

(REDE SOCIAL MYSPACE)

(BLOGUE WORDPRESS HISTORIADOR NÃO MARXISTA)

(BLOGUE LIVE JOURNAL LEANDRO CLAUDIR)

(BLOGUE BLOGSPOT CONSTRUINDO PENSAMENTOS HOJE)

 (BLOGUE WORDPRESS O CONSTRUTOR DA HISTÓRIA)

(BLOGUE BLOGSPOT DESCONSTRUINDO O CAPITALISMO) 

 (BLOGUE BLOGSPOT DESCONSTRUINDO O COMUNISMO) 

(BLOGUE BLOGSPOT DESCONSTRUINDO O NAZISMO)

 (BLOGUE WORDPRESS CONSTRUINDO HISTÓRIA HOJE)

(BLOGUE BLOSPOT CONTATO)

 (REDE SOCIAL FACEBOOK CONSTRUINDO HISTÓRIA HOJE)

(REDE SOCIAL FACEBOOK LEANDRO HISTORIADOR)

(REDE SOCIAL GOOGLE + CONSTRUINDO HISTÓRIA HOJE) 

(MARCADOR DICAS DE LEITURA) 

(MARCADOR GERAL) 

(MARCADOR PESSOAL) 

(MARCADOR ARQUEOLOGIA) 

(MARCADOR ÁFRICA)

(MARCADOR ANTIGUIDADE)

(MARCADOR PERSONAGENS DA HISTÓRIA) 

(MARCADOR HISTÓRIA DO BRASIL) 

(MARCADOR FÉ) 

(MARCADOR COMUNISMO) 


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"O Homem inventou a máquina. A máquina, agora, quer fabricar homens. E se um dia saírem homens do ventre das usinas, também os úteros das mulheres gerarão homens-máquinas, sem coração, sem afeto, meros aparelhos de produção..."

Plínio Salgado.