-

-

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Kits anti-vampiros do século XIX são vendidos em leilões.



Fotografia do kit anti-vampiro completo que foi leiloado nos Estados Unidos. Imagem: Gizmodo. 

Observação: Está postagem está marcada na categoria Mitos, Geral, Personagens da História.

Um kit anti-vampiro autêntico completo construído por Jimmy Weeks  Pippen  (1815-1868), nascido nos Estados Unidos no Estado de Arkansas. Dizem os rumores que ele acreditava de fato na existência destes seres mitológicos e para tanto construiu o kit para sua proteção e de sua família e quando necessário prestar serviços à comunidade em caça a estes lendários seres da escuridão. O Kit foi feito em torno do ano 1800, foi vendido em um leilão nos EUA por $14.850, cerca de R$ 33.700.

A caixa portátil feita em nogueira e contém:

1-  Cruz.

2- Bíblia.

3- Pistola com balas de prata (alguns mitos fazem citações que a prata além de ferir lobisomens também é capaz de ferir vampiros).

4- Óleos bentos.

5- Água benta.

6- Velas.

7- Alho.

8- Terríveis estacas de metal e madeira, incrustados com uma cruz,para infligir dor adicional no dentuço.

Todos os objetos do leilão faziam parte dos bens de Jimmy Pippen. Segundo o Gizmodo ou o cara era um maluco de pedra, ou ele sabia de algo que nós não sabemos!


Esse não foi o primeiro Kit para matar vampiros leiloado. Uma casa de Leilões inglesa vendeu em junho de 2010 um kit para matar Vampiros por quase R$ 5.000,00. O conjunto incluía um Crucifixo, Bíblia e quatro estacas do século XIX.

COPYRIGHT ATRIBUIÇÃO - NÃO COMERCIAL © 

Copyright Atribuição –Não Comercial© construindohistoriahoje.blogspot.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Não Comercial.  Com sua atribuição, Não Comercial — Este trabalho não pode ser usado  para fins comerciais. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Construindo História Hoje”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Construindo História Hoje tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para http:/www.construindohistoriahoje.blogspot.com.br. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Construindo História Hoje que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes e seus atributos de direitos autorais.



Você quer saber mais? 







































LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"O Homem inventou a máquina. A máquina, agora, quer fabricar homens. E se um dia saírem homens do ventre das usinas, também os úteros das mulheres gerarão homens-máquinas, sem coração, sem afeto, meros aparelhos de produção..."

Plínio Salgado.