-

-

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Integralismo e a Profissão


Operador de Máquina em uma Metalúrgia. Imagem: Nada Simples.

O Trabalho, sob suas variadas modalidades é o construtor do Estado Integral. Para o Integralismo o Trabalho é uma das bases do Estado e do Governo. Entendemos que os trabalhadores de todas as classes profissionais devem organizar-se em associações.

A associação de trabalhadores deve ter caráter exclusivamente econômico ou econômico-político?

A primeira das hipóteses representa a concepção que possuem do problema, com absoluta identidade, o liberalismo-individualista e o corporativismo fascista. A única diferença entre o primeiro e o segundo está na pluralidade sindical consagrada pelo primeiro em contraposição à unidade adotada pelo segundo. A segunda das hipóteses representa a concepção que têm do problema o totalitarismo comunista e certos tipos de social-democracia (estes tentaram a experiência de fazer coexistir na mesma casa do parlamento a representação política e a representação classista); mas,  enquanto a social democracia, consagrando o multipartidarismo, também consagra o pluri-sindicalismo, o totalitarismo comunista que, como o fascismo, apoia-se no unipartidarismo, submete vontade de todos os trabalhadores aos caprichos do partido único.

Os trabalhadores devem ter representação política, segundo cada uma de suas categorias ou devem ter apenas representação econômica segundo cada uma de suas categorias?

Nota de Esclarecimento aos visitantes!



Imagem: Simples Soluções.

 

Venho a público informar que a “rede” de blogues que fazem parte do Construindo História Hoje, do qual eu, Leandro Claudir sou autor, escritor e realizo a adaptação de textos operam sem fins lucrativos, e como tal não vendem, não anunciam, não aceitam doações e não realizam nenhum tipo de transações comerciais ou financeiras.

 

 O CHH (ou Construindo História Hoje) é uma entidade cultural, de proteção ao conhecimento que visa sua ampla divulgação.

 A ‘rede’ é composta pelos seguintes blogs:

 

 Construindo História Hoje (http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com.br),

 

 Construindo Pensamentos Hoje

 (http://www.construindo-pensamentos-hoje.blogspot.com.br),

 

O Construtor da História

 (http://www.oconstrutordahistoria.wordpress.com),

 

Desconstruindo o Capitalismo

(http://www.desconstruindo-o-capitalismo.blogspot.com.br),

 

Desconstruindo o Comunismo

(http://www.desconstruindo-o-comunismo.blogspot.com.br),

 

Desconstruindo Nazismo

 (http://www.desconstruindo-o-nazismo.blogspot.com.br).

 

São trabalhos pessoais com identidade inalienável e como tais estão licenciados sob CREATIVE COMMUNS ATTRIBUTION-NONCOMMERCIAL-NODERIVS 3.0 UNPORTED (CC BY-NC-ND 3.0). Attribution NonCommercial NoDerivs: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/. Legal Code full license: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/legalcode.

 

Um trabalho voltado unicamente para o compartilhamento do conhecimento entre todos os meus semelhantes, independente de etnia, credo ou nacionalidade, todos são bem vindos. Um trabalho que possui dezena de milhares de contribuintes, que contribuem com o mais precioso tesouro de um homem, as palavras!

 

Para maiores informações entre em contato através do formulário do blogue no endereço: http://www.construindohistoriahojecontato.blogspot.com/

 

Obrigado,

Leandro Claudir

 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"O Homem inventou a máquina. A máquina, agora, quer fabricar homens. E se um dia saírem homens do ventre das usinas, também os úteros das mulheres gerarão homens-máquinas, sem coração, sem afeto, meros aparelhos de produção..."

Plínio Salgado.