-

-

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O que é Arqueologia Subaquática?

Seytan Deresi: Naufragio da Idade do Bronze Médio - A data da perda da mercadoria é por volta de 1600 aC com base em paralelos com a cerâmica de outros sitios, tais como Beyçesultan, Troia e sitios em Creta.

Você está interessado em navios naufragados, histórias sobre o mar, cidades perdidas e juntar tudo isso com a exploração arqueologica? Isso é possível explorando o mundo da arqueologia subaquática.

Cobrindo quase três quartos da superfície da Terra, a água é a fonte de toda a vida em nosso planeta. Transporte aquaviário tem permitido a exploração de grande parte do globo e facilitou a ascensão e queda dos grandes impérios. Abaixo da superfície dos oceanos, lagos, rios e áreas úmidas se encontra um registro físico da humanidade pré-histórica preservado em linhas costeiras e histórica, naufrágios, cidades inundadas, obras de portos, e outros vestígios do nosso passado.

A Arqueologia é o estudo científico do passado humano através da investigação de artefatos (os restos físicos da cultura material), as estruturas, o uso de animais e plantas, e restos humanos. Seu objetivo é um maior conhecimento sobre o passado de culturas e comportamentos humanos. Arqueologia subaquática realiza os estudos em um ambiente especial, contendo inúmeros desafios e recompensas para os investigadores arqueológos.

O INA / CMS expedição conjunta para a Lagoa Tantura em Israel - Duas âncoras de pedra.

A maioria dos arqueólogos subaquáticos especializados em arqueologia marítima são baseados nos estudos das construções e operação de todos os tipos de embarcações pré-históricos e históricos. Para esses especialistas, naufrágios são o foco da pesquisa.

Outros tipos de sitios no domínio daos arqueólogos subaquáticos incluem: sitios antigos de terra inundada após a última era glacial, sumidouros ou pântanos onde as pessoas colocavam oferendas ou enterravam seus mortos, cidades e portos agora submersa pela mudança do nível do mar ou terremoto, e habitação, agrícola , e zonas industriais ao longo dos rios, baías e lagos. Arqueólogos subaquáticos usam extensivamente os registros históricos, tais como "planos, logs, exploradores de navios; mapas antigos, e de negócios, legais e registros fiscais. Eles também estudam mudanças de longo prazo na geológia para localizar sitios submersos.

Arqueologia Subaquática ao redor do mundo

A prática da arqueologia subaquática é verdadeiramente interdisciplinar, combinando os métodos de diversas áreas afins de estudo, incluindo a antropologia, química, etnografia, geologia, história, arquitetura naval, oceanografia, paleografia e para citar apenas alguns.

Embora a arqueologia subaquática tanto é realizado com equipamento de mergulho padrão, usando de medição simples, mapeamento e técnicas de desenho, os arqueólogos têm emprestado métodos especiais para trabalhar no ambiente subaquático da ciência marinha, bem como de mergulho comercial e militar. Tecnologicamente sofisticados projetos utilizam tanto acústico e magnético tecnologia de sensoriamento remoto para a detecção de sítios arqueológicos subaquáticos e uma variedade de acústica, óptica, infravermelho, robótica, e mergulho tecnologias para escavação no sitio.

Uma grande gama de projetos subaquática de exploração de naufrágios do século XIX abaixo do gelo do Oceano do Canadá Ártico com pesquisas em ilhas artificiais em Ponape polinésia, e de costas inundadas na Flórida contendo alguns dos mais antigos restos físicos dos seres humanos do Novo Mundo. Porque a maior parte da superfície terrestre é coberta por água, e o mundo subaquático, até recentemente, tem sido amplamente inacessíveis, o repositório de arqueologia subaquática são muito grandes e possuí muito trabalho pela frente.

Você quer saber mais?

http://www.underwaterarchaeology.gr

FALE COM O CONSTRUTOR

http://www.construindohistoriahojecontato.blogspot.com/

OBJETIVO

http://construindohistoriahoje.blogspot.com/2010/07/brigada-integralista.html



http://construindohistoriahoje.blogspot.com/search/label/F%C3%89

PESSOAL

http://construindohistoriahoje.blogspot.com/search/label/PESSOAL

INTEGRALISMO

http://construindohistoriahoje.blogspot.com/search/label/INTEGRALISMO

DESCONSTRUINDO O COMUNISMO

http://www.desconstruindo-o-comunismo.blogspot.com

DESCONSTRUINDO O NAZISMO

http://www.desconstruindo-o-nazismo.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"O Homem inventou a máquina. A máquina, agora, quer fabricar homens. E se um dia saírem homens do ventre das usinas, também os úteros das mulheres gerarão homens-máquinas, sem coração, sem afeto, meros aparelhos de produção..."

Plínio Salgado.