domingo, 14 de outubro de 2012

Corrupção: A dimensão do problema!



Infelizmente hoje em dia muitas pessoas prejudicam seu próximo de proposito. Imagem: W.T.

Você já foi afetado pela corrupção? Com toda certeza e até  já sofreu os efeitos de alguma forma de corrupção.

Segundo o Índice de Percepção da Corrupção de 2011, elaborado pela organização Transparência Internacional, “a grande maioria dos 183 países e territórios avaliados teve uma nota abaixo de 5 numa escala de 0 (muito corrupto) a 10 (muito confiável)”. Essa organização declarou que seu relatório de 2009 já expunha o enorme alcance da corrupção: “Fica claro que nenhuma região do mundo está imune aos perigos da corrupção.”

Em alguns casos, as consequências da corrupção são desastrosas. Por exemplo, a revista Time disse que a “corrupção e a negligência” foram, pelo menos em parte, responsáveis pela enorme quantidade de mortes no grande terremoto que assolou o Haiti em 2010. E acrescentou: “Prédios são construídos com pouco ou nenhum parecer técnico de engenheiros, e sim com muito suborno dado aos chamados inspetores do governo.”


A nossa natureza humana é corrupta e desobediente, mas isso não é justificativa para não muda-lá. Imagem: W.T.

Há alguma solução definitiva para a praga da corrupção? Para responder a essa pergunta, precisamos entender suas causas básicas. Vamos analisá-las no próximo artigo.

Porque a corrupção continua a existir?

O domínio humano tem sido responsável por indescritível sofrimento. Em todas as épocas, pessoas bem-intencionadas que tentaram criar uma sociedade mais justa acabaram fracassando por causa da ganância e da corrupção. Por que isso acontece? E por que a corrupção continua a existir? Basicamente, por causa de três influências prejudiciais.

1-A Influência da desobediência às leis dos homens e as Leis de Deus.

2-A Influência do mundo perverso em que vivemos. 

3-A Influência do mal na existência humana em seu espectro espiritual.

É impossível ser honesto num mundo corrupto?

Apesar da grande pressão de nossa natureza humana, do mundo em que vivemos e do mal, nó podemos resistir a essas influências! Como? Por nos achegar a Verdade e aplicar os princípios da lei humana e divina.


Em todas as épocas, pessoas bem-intencionadas que tentaram criar uma sociedade mais justa acabaram fracassando por causa da ganância e da corrupção.

Infelizmente, muitos hoje prejudicam as pessoas de propósito. Eles se aproveitam dos humildes e dos pobres, e influenciam outros a agir de maneira corrupta. Todos nós precisamos lutar contra a nossa natureza humana corrupta e desobediente.

A corrupção acabará!

Será que você, como tantos outros, acredita que a corrupção é inevitável e que ela nunca será eliminada? Esse pessimismo é natural. Ao longo da História, os humanos tentaram todo tipo imaginável de governo, mas nunca conseguiram acabar coma a corrupção. Há alguma esperança de que um dia todas as pessoas serão honestas?

Felizmente a resposta da Bíblia é sim! Ela nos diz que Deus em breve tomará medidas para eliminar toda a corrupção. Como ele fará isso? Por meio de seu Reino, um governo celestial que transformará a Terra por completo. Esse é o mesmo Reino pelo qual Jesus Cristo ensinou seus seguidores a orar. Na famosa oração do Pai-Nosso, ele disse: “Venha a nós o teu Reino. Seja feita a tua vontade assim na terra como no Céu.” Mateus 6:10. Por meio desse Governante misericordioso e poderoso, o Reino de Deus vai erradicar a corrupção da Terra. Como? Por eliminar as três causas da corrupção.

A.S. Machado Filho

COPYRIGHT ATRIBUIÇÃO - NÃO COMERCIAL © 

Copyright Atribuição –Não Comercial© construindohistoriahoje.blogspot.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Não Comercial.  Com sua atribuição, Não Comercial — Este trabalho não pode ser usado  para fins comerciais. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Construindo História Hoje”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Construindo História Hoje tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para http:/www.construindohistoriahoje.blogspot.com.br. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Construindo História Hoje que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes e seus atributos de direitos autorais.



Você quer saber mais? 












Nenhum comentário:

Postar um comentário