-

-

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Massada



Massada é um palácio construído por Herodes, o Grande sobre um planalto de 400 metros que têm o mesmo nome. Localizado na costa ocidental do Mar Morto.

Em um rochedo isolado de onde se observa o Mar Morto na fronteira oeste do Deserto da Judéia, encontra-se um lugar de beleza majestosa – Massada (מְצָדָה, metsadá).


O nome Massada deriva da palavra metsudá (מְצוּדָה) que significa "fortaleza". Essa palavra nos dá uma pista sobre a função histórica desse lugar. Ao leste, a rocha segue vertical por cerca de 450 metros até o Mar morto (o ponto mais baixo da terra), e ao oeste, ela se levanta por cerca de 100 metros acima do terreno ao redor. 

 
O acesso natural ao topo do rochedo é muito difícil. O topo é bastante. As circunstâncias naturais do local – isolado, mais elevado do que o terreno ao redor, topo plano, difícil acesso, bela vista natural e clima muito seco – o tornaram um refúgio perfeito para governantes e rebeldes.

 
COPYRIGHT – DIREITOS AUTORAIS.

Copyright © construindohistoriahoje.blogspot.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Construindo História Hoje”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Construindo História Hoje tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para http:/www.construindohistoriahoje.blogspot.com.br. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Construindo História Hoje que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Você quer saber mais? 







LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"O Homem inventou a máquina. A máquina, agora, quer fabricar homens. E se um dia saírem homens do ventre das usinas, também os úteros das mulheres gerarão homens-máquinas, sem coração, sem afeto, meros aparelhos de produção..."

Plínio Salgado.