sexta-feira, 18 de novembro de 2011

HORRENDA PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS DA NIGÉRIA.

Mãe e filho cristãos foram mortos a golpe de facão e depois queimados.

Persiste a expulsão de cristãos de regiões majoritariamente islâmicas. Com seus ataques planejados, os muçulmanos tentam forçar a emigração dos cristãos, especialmente das províncias multireligiosas do centro da Nigéria (como Adamara, Plateau State e Taraba). No final de fevereiro de 2003, muçulmanos armados atacaram regiões predominantemente cristãs, que ocupam o Centro e o Sul do país, foram enxotados pelos povos muçulmanos.

Os muçulmanos querem introduzir a sharia (A doutrina dos direitos e deveres religiosos do islã) em toda a Nigéria. Segue o relato do jovem Nsikak Apkaidiok:

"Tornei-me cristão quando estava na universidade. Ao retornar para casa compartilhei com minha família as experiências que tive com o Senhor. Meu pai ficou furioso pois não queria saber do cristianismo. Ele amarrou minhas mãos nas costas e não me dava comida. Mas eu fiquei firme! Quando minha situação piorou, fui levado ao hospital. Mas era tarde demais: minhas duas mãos tiveram de ser amputadas".

Em março de 2010, cerca de 500 cristãos foram massacrados a facadas por muçulmanos na Nigéria. São mortos como animais e enterrados como animais!

Como esse novo convertido, milhares de outros cristãos têm sido vítimas das piores barbáries. Pelo menos 528 agricultores de aldeias cristãs foram assassinados no mês passado (23 de outubro de 2011) em confrontos com pastores muçulmanos no centro da Nigéria. Em pelo menos três aldeias ao sul de Jos, capital do Estado de Plateau, homens, mulheres e bebês foram cortados a golpes de facão e tiveram seus corpos queimados. Peter Gyang, morador da aldeia de Dogo Nahawa, a mais afetada pelos ataques, disse que os pastores "dispararam para assusar as pessoas e, em seguida, mataram todos com golpes de facão". Segundo ele, o ataque começou às 3 horas (horário local) e durou até as 6 horas.

A região já estava sob toque de recolher, que durava das 18 horas às 6 horas, desde janeiro desse ano, quando 326 pessoas morreram em confrontos semelhantes nos arredores de Jos, segundo a polícia. Os moradores locais acusam o exército e a polícia local de omissão. As atrocidades não param por ai, militantes islâmicos pertencentes ao grupo Boko Haram, ou 'A educação ocidental é um pecado', reivindicou responsábilidade pelos ataques. Executaram ataques coordenados com bombas e armas contra igrejas e delegacias de polícia no norte da Nigéria, matando pelo menos 150 pessoas e ferindo outras 100, confirmaram os assistentes humanitários e testemunhas no dia 5 de novembro.

Cristãos estão sendo cortados como animais em um matadouro e queimados como lenha.

Testemunhas disseram que homens armados também tinham atacado o vilarejo próximo de Potiskum e a cidade de Maiduguri mais cedo e tinham se engajado em várias horas de batalha armada com as forças de segurança, disseram testemunhas. Jovens bloquearam estradas durante a noite para um ataque na quinta-feira, 3 de novembro, contra uma reunião de oração da Igreja Católica Santo Agostinho, que deixou duas pessoas mortas, disse o grupo de advocacia Christian Solidarity Worldwide (CSW).

“Testemunhas teriam dito que homens armados invadiram a igreja no final da reunião de oração, dispararam contra a congregação que consistia, em sua maioria, de mulheres e crianças, e escaparam para dentro da mata.”

“Duas mulheres morreram no local, doze outras ficaram feridas nos braços e nas pernas e estão recebendo tratamento no Hospital S. Louis, próximo a Zonkwa”, disse a CSW em uma declaração a Worthy News. As violênias entre cristãos e muçulmanos são uma constante da Nigéria, e desde de 2000 até hoje, já provocaram milhares de mortes. A população da Nigéria se divide em cristãos e muçulmanos, em proporções iguais. Os primeiros estão predominantes no Sul e os segundos no Norte, embora muitas vezes, misturem-se nas duas religiões influências de crenças animistas. Existem mais de 200 grupos étnicos no país, que é o mais populoso de toda a África com mais de 140 milhões de habitantes.

Irmãos que sofrem perseguição na Nigéria, ou em qualquer outro lugar da Terra. RESISTAM COMO NOSSO SENHOR NOS ENSINOU. LUTEM UMA BOA LUTA E GUARDEM A FÉ. Esse sofrimento é temporário e Deus não deixará impune aqueles que maltratam aos seus filhos.

Mas já em 1994, a situação na Nigéria estava complicada para os cristãos. Fanáticos muçulmanos decapitaram Gideon Akaluka, um cristão detido em uma prisão de Kano, sob a alegação de que ele havia profanado o Alcorão. Na Nigéria, cerca de 13 mil pessoas teriam morrido em conflitos violentos entre muçulmanos e cristãos desde 1999.

Atenção! Há, sim, uma religião perseguida no mundo hoje. É o cristianismo! A quase totalidade de mortes em razão de perseguição religiosa se dá contra cristãos: na Nigéria, no Sudão, na Indonésia, em quase todos os países árabes, sejam eles aliados do Ocidente ou não. Há quase dois milhões de filipinos católicos trabalhando na Arábia Saudita, fazendo o serviço que os nativos se negam a fazer. Estão proibidos de cultuar sua religião. A transgressão é considerada um crime grave. Na Nigéria, no Sudão ou na Indonésia, não se queimam exemplares da Bíblia, não; queimam-se pessoas mesmo!

“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10:22,28,32,33

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9

“E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.” Marcos 13:13

“E de todos sereis odiados por causa do meu nome.” Lucas 21:17

Você quer saber mais?

http://www.ielb.org.br/

www.horaluterana.org.br/

http://www.lllb.org.br

http://www.jelb.org.br

http://www.canaljelb.pro.br

http://www.educadoraafonsoclaudio.com.br

http://www.luteranos.com.br/

http://www.seminarioconcordia.com.br

http://www.istoe.com.br/

http://veja.abril.com.br/

http://reporterdecristo.com