-

-

quinta-feira, 10 de março de 2011

Porque combater o liberalismo?

Lugar de incompetente e ladrão é na lixeira

Porque o liberalismo promete a liberdade e só a garante aos mais fortes, aos que possuem bens econômicos suficientes para defender os próprios direitos, pois de nada vale a liberdade sem um mínimo de autonomia econômica; - porque promete a justiça e cruza os braços ante os conflitos do Capital e do Trabalho; - porque o Estado Liberal é um Estado mutilado, joguete dos interesses mais mesquinhos dos individuo e dos grupos; - porque o Liberalismo promete defender o individuo e o submete á materialidade do capital. A liberdade política foi uma conquista burguesa apesar das promessas universais da Revolução Francesa. O Integralismo quer a liberdade para todos, mas liberdade efetiva e real.

O Estado não é a soma dos indivíduos isolados, como proclama o liberalismo dissolvente. Essa doutrina, baseada em princípios individualistas, proclama o povo soberano, mas lhe tira todos os meios de controle, deixando-o á mercê dos politiqueiros que vivem a fundar partidos, separados da vida nacional, indicam os candidatos da Nação... O povo vota então certo de ser soberano... Essa Democracia é uma mentira.

Os candidatos populares devem sair do seio das classes produtoras, pois, só quem produz tem direito de votar e ser votado. A força viva da Nação não são os partidos da Democracia Liberal, e sim os trabalhadores intelectuais e manuais. Só a representação dos trabalhadores é representação popular. Quanto á representação é preciso que se note que há muitas classes e não só duas, como na estreita concepção marxista.

Você quer saber mais?

Salgado, Plínio; Reale, Miguel; Mello, Olbiano de. Estudo Integralista, 1933.

http://construindohistoriahoje.blogspot.com/search/label/PESSOAL

http://integralismo.blogspot.com/2008/08/liberal-democracia-explicao-necessria.html

http://osigmareluzente.blogspot.com/2011/03/presidente-colombiano-permite-fuga-de.html

http://integralismohistoriaedoutrina.blogspot.com/2011/03/o-que-pensamos-das-conspiracoes-e-da.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"O Homem inventou a máquina. A máquina, agora, quer fabricar homens. E se um dia saírem homens do ventre das usinas, também os úteros das mulheres gerarão homens-máquinas, sem coração, sem afeto, meros aparelhos de produção..."

Plínio Salgado.