terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Obrigado. Feliz 2012!

Chegamos novamente a mais um fim de ano, mais um ciclo completa-se nas vidas humanas e um novo iniciasse. Durante esse ano tive a honra de conhecer muitas pessoas através do meu trabalho no Construindo História Hoje, pessoas com as quais aprendi e procurei ensinar o que tenho aprendido. Hoje a quase dois anos (fevereiro de 2012) de atividades o CHH conta com mais de 300 mil visitas e com mais de 200 seguidores. Pessoas que juntas me ajudaram a Construir esse humilde “Oásis” do conhecimento. Somente tenho a agradecer a todos vocês!

Meu presente para todos os amigos e visitantes são um pouco de palavras de sabedoria que compartilho na história que se segue. Que Deus abençoe a todos no ano que se iniciará.

Escalando os obstáculos para chegar à unidade.

Gosto muito de assistir aos programas sobre alpinistas que tentam escalar o monte Evereste. Fico muito intrigado com aquelas pessoas que arriscam tudo para alcançar o lugar mais alto da terra. Esses caras enfrentam ventos a uma temperatura de -40°C, podem ter os dedos das mãos e dos pés congelados, mal conseguem respirar, mas fazem tudo para chegar ao topo.

O monte Evereste tem mais de 8.800 metros de altura, mas ao alcançar 8.000 entra-se no que os especialistas chamam de zona da morte. Ali, a altitude é elevada demais para sustentar a vida humana. O corpo é incapaz de se aclimatar a um nível tão baixo de oxigênio, de modo que, se permanecer muito tempo na zona da morte, você morre. Foi o que aconteceu com um alpinista em maio de 2006. Ele foi deixado pelos colegas na zona da morte enquanto estes seguiam até o topo do Everest. As pessoas que passavam por ali percebiam que ele estava com dificuldades, mas presumiam que aquele homem era parte de outra equipe e que alguém viria resgatá-lo.

Pouco tempo depois dessa tragédia, outro alpinista, Lincoln Hall, foi encontrado na zona da morte. Ele foi resgatado por um grupo de quatro alpinistas e onze xerpas, que desistiram da própria tentativa de chegar ao cume para ajudar Hall e levá-lo para baixo.

Mais tarde, Hall recuperou-se plenamente. O que fez a diferença entre a sobrevivência de um e a morte de outro? Trabalho altruísta em equipe.

Esse tipo de trabalho é raro nos dias de hoje. Com as superestrelas dos esportes buscando glória e os líderes corporativos recebendo todo o crédito, é raro ver uma equipe unida e eficaz. Há muitos compromissos individuais em jogo, o que termina prejudicando a meta que interessa à equipe como um todo. Quer seja uma equipe esportiva, um sócio ou uma fraternidade, muitos relacionamentos chegam ao fim porque é difícil relacionar-se bem com os outros. Cada um tem compromissos e motivações próprias que impedem a comunicação clara e uma aproximação a outras pessoas.

Você quer saber mais?

SHOOK, Kerry; Chris. Um Mês para Viver. São Paulo: Ed. Mundo Cristão, 2008.

http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com

http://www.desconstruindo-o-comunismo.blogspot.com

http://www.desconstruindo-o-nazismo.blogspot.com


15 comentários:

  1. Bom dia Leandro


    Te desejo um feliz 2012 também e que ele seja repleto de realizações...

    Adorei o post...
    Acho que hoje em dia as pessoas estão dando menos valor a vida humana e mais a glória que alguns feitos possa oferecer...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Ani,
    Muito obrigado, infelizmente a verdade é essa mesmo. A vida humana não têm mais valor para muitas pessoas, ao invés de ser tratada como algo de valor inestimável.
    Um feliz 2012, cheio de paz e conquistas.
    Um abraço,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  3. A Paz irmão Salviano,
    Fico muito agradecido!Que nosso Senhor Jesus abençoe você e todos os seus entes amados.
    Que o ano que se iniciará seja repleto de paz, harmonia e realizações.
    Maranata,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  4. Olá Leandro meu amigo, a cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus. De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o Ano Novo está presente e o Ano Velho ficou para trás. Se chovesse felicidade, eu lhe desejaria uma tempestade.
    Que 2012 seja de muitas realizações, paz, saúde e alegria pra você e toda sua família.
    Abraço do coração amigo...!
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga Smareis,
    Fico muito feliz em conhecer alguém como você que possui o dom de compartilhar sabedoria com seus irmãos. Aprendemos mesmo com nossos erros, é isso nos da força parte da força para continuar. Continuar mantendo a esperança de que o amanhã será melhor.
    Desejo a você toda felicidade e paz para o ano que se iniciará. Que 2012 sejá repleto de conquistas para você.
    Um grande abraço,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  6. Prezado Leandro,

    Desejo a ti um Feliz 2012 com êxito e repleto de saúde, paz, felicidades e realizações. Fico grato pela sua existência... Desejo o suficiente para você, agreditando que nossa amizade seja mesmo que a distância algo duradouro.

    Abraços,

    Prof. Lima Júnior

    ResponderExcluir
  7. A Paz Glauce,
    Seja bem vinda ao Construindo História Hoje. Fico agradecido em saber que gostou do trabalho, pois também achei muito edificante o seu espaço e já estou seguindo.
    Shalom,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  8. Olá Professor José Lima,
    Muito agradecido, desejo a ti e todos os seus familiares um novo ano repleto das bençãos de Deus.
    Com toda certeza pode contar que minha reciproca é valida amigo.
    Um abraço,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  9. Igualmente amiga Keeyla.
    Que todos os seus sonhos se realizem no novo ano!
    Um grande abraço,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  10. Feliz ano novo meu caro Parceiro Leandro! Que este ano se repleto de paz, saúde e felicidade!
    Um grande Abraço de Sauron e toda Equipe Taberna do Guerreiro! Que Thor esteja contigo!

    ResponderExcluir
  11. Salve Sauron governante da Terra Média!
    Que a parceria entre nossos trabalhos prospere em sabedoria e conhecimento no novo ano.
    Vida longa a Taberna do Guerreiro e a todos os membros.
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  12. Te desejo um ano novo repleto de alegria, de realizações. Feliz 2012

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Paulinha,
    Desejo-lhe igualmente um ano pleno de realizações, que todos seus sonhos venham a tornar-se realidade. Que a Paz de Deus resplandeça em seu viver a cada dia do novo ano.
    Um grande abraço de seu amigo...
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Prof. Leandro
    Nunca é tarde para lhe desejar um ótimo 2012. Abraços e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Obrigado Professor Adinalzir,
    A recíproca é valida.
    Um grande abraço,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir