-

-

terça-feira, 29 de março de 2011

CAMPANHA INTEGRALISTA “O NIÓBIO É NOSSO!”

Minério de Nióbio

Nióbio, elemento de alto desempenho, serve a diversas atividades e as mais variadas funções. Encontramos produtos a base deste em pontes, aparelhos de ressonância magnética, aviões, foguetes espaciais, dutos de transporte de petróleo, carros e até tintas tendo a UFRJ solicitado patente internacional da mesma. Próteses poderão ser preparadas com este elemento químico que por ser leve, refratário, biocompatível (como o titânio e a platina), supercondutor e anticorrosivo e dar aos aços especiais resistência mecânica e tenacidade serve a mais variada gama de produtos.

E com o novo processo de extrusão criado por engenheiros da Universidade da Pensilvânia este poderá servir a muitos mais. E quem detém as maiores jazidas deste mineral? O Brasil.

Só o Brasil e o Canadá, até agora, possuem jazidas conhecidas deste material, mas 97% do que o mundo utiliza sai das minas de Araxá em Minas Gerais ou Catalão em Goiás.E o que está sendo feito deste? Estamos vendendo o nosso Nióbio a preço de banana.

Mais uma vez estão espoliando o nosso país com a anuência do governo que para conseguir vantagens agora deixa que consumam anualmente 37.000 toneladas deste mineral de suma importância para o mundo sem agregar nenhum valor a ele. Vendemos “in natura” o que poderíamos beneficiar e vender como os mais variados produtos. Mais uma vez nosso governo age contra nós para que nossos governantes, no mínimo, recebam milhões para suas campanhas quando deveriam procurar aumentar nosso parque industrial-tecnológico gerando empregos mais bem remunerados que os ligados ao extrativismo do que eles chamam “commodities”. Mais uma vez o governo da mostras de sua má fé no que tange a transformar o Brasil em uma potência. Temos tudo que uma nação necessita para não depender de nenhuma outra para crescer mas não exploramos nosso potencial por nosso governo aceitar se subjugar ao capital. Antes éramos explorados pela nossa elite. Atualmente temos que sustentar as elites de todos os outros países. Quando vamos ter um governante com coragem para enfrentar o nosso gargalo; corruptos. O único entrave ao nosso desenvolvimento.

Autor: Carlos Eduardo Fernandes Teixeira

Fonte: Artigo publicado no boletim Informativo Integralista "Bandeira do Sigma", fevereiro, 2010, n°19, pág.4, Ano II.

*Para divulgar a campanha a direção fluminense da Frente Integralista Brasileira através do seu Presidente Jorge Figueira solicitou a confecção de dois mil adesivos para serem distribuídos gratuitamente entre os Integralistas e simpatizantes pelo Brasil. Os companheiros que desejarem adquirir o adesivo deverão enviar endereço e nome completo para o e-mail: Sergio.vasconcellos@integralismo.org.br

Você quer saber mais?

http://www.integralismo.org.br

http://historia-do-prp.blogspot.com/

http://noticiasdosigma.blogspot.com/

http://integralismohistoriaedoutrina.blogspot.com/

http://osigmareluzente.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"O Homem inventou a máquina. A máquina, agora, quer fabricar homens. E se um dia saírem homens do ventre das usinas, também os úteros das mulheres gerarão homens-máquinas, sem coração, sem afeto, meros aparelhos de produção..."

Plínio Salgado.