-

-

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

“A presença no interior do Ceará”

Na foto o então bacharel em Direito Edgy Távora Arruda formado na tradicional faculdade Liceu do Ceará.

Uma das principais características do sistema eleitoral brasileiro e a possibilidade de formação de coligações eleitorais entre as legendas. O impacto das coligações nos pleitos é evidente, torna um nome com pouca expressão ou verba em um forte candidato para assumir uma vaga na legislatura, seja ela em qualquer esfera política.

O Partido de Representação Popular (PRP) ao longo da sua existência formou diversas alianças com os mais diferentes partidos políticos presentes no Brasil, e importante ressaltar que a aliança com estes partidos não iam de confronto com a carta de intenções do Partido. Portanto o PRP suponha que na impossibilidade de pleitear maiores pretensões partidárias na localidade deveria se aliar com partidos que possuíam objetivos comuns e de maior expressão local, elegendo assim pelo menos um representante na região.

Um exemplo deste tipo de coligações ocorreu na cidade de Baturité – CE, durante as eleições municipais de 1958, a coligação PRP-PSP-PTB, elegeu o Capitão Edgy Távora Arruda Prefeito da cidade, fazendo desta forma que o Partido de Representação Popular (PRP) se fizesse presente na administração local. Outro candidato eleito na mesma cidade foi o Sr. Antônio Carlos dos Santos Oliveira, este candidato próprio do Partido.

Durante o mandato o Prefeito Edgy Távora Arruda desempenhou com competência e dignidade seus anos a frente do Município transformando e modernizando Baturité, ainda hoje na cidade encontra-se o obelisco comemorativo ao Centenário da cidade erguido durante sua legislatura, um dos principais marcos arquitetônicos locais.

Maiores informações sobre o prefeito, acesse: http://nina-baturite.blogspot.com/2010/10/homenagem-capitao-edgy-tavora-arruda.html

Autor: Guilherme Jorge Figueira

ADVERTÊNCIA: A reprodução e/ou utilização das imagens desta postagem sem a autorização prévia por escrito do autor são expressamente proibidas. Para entrar em contato por email: historia.do.prp@gmail.com

Você quer saber mais?

http://www.historia-do-prp.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"O Homem inventou a máquina. A máquina, agora, quer fabricar homens. E se um dia saírem homens do ventre das usinas, também os úteros das mulheres gerarão homens-máquinas, sem coração, sem afeto, meros aparelhos de produção..."

Plínio Salgado.