-

-

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Fingir ser outra pessoa na internet se torna crime na Califórnia

Assumir a identidade de outra pessoa na internet para ferir, intimidar, ameaçar ou cometer fraudes agora é crime na Califórnia.

O projeto de lei, de autoria do senador Joe Simitian, começou a valer no dia 1º de janeiro. As penas para quem cometer o crime podem ser de até US$ 1.000 e um ano de prisão.

"Esse é o lado negro da revolução das redes sociais. Páginas no Facebook e no MySpace, e-mails, mensagens de texto e comentários em fóruns de internet têm sido usados para humilhar, atormentar pessoas e até colocá-las em perigo. As vítimas precisam de uma lei", defendeu o senador, em seu site.

Ainda de acordo com Simitian, "imitadores" on-line têm enviado mensagens pelo Twitter fingindo ser celebridades, alegado ser outra pessoa para enviar e-mails obscenos e até assumido a identidade de terceiros para fazer convites em sites adultos.

O senador afirma que seguem protegidos os direitos de fazer paródias e sátiras e o direito de expressão política.

Você quer saber mais?

http://www1.folha.uol.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"O Homem inventou a máquina. A máquina, agora, quer fabricar homens. E se um dia saírem homens do ventre das usinas, também os úteros das mulheres gerarão homens-máquinas, sem coração, sem afeto, meros aparelhos de produção..."

Plínio Salgado.