-

-

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"Está na hora de mudar"


Acima vemos duas peças raras relacionadas a este momento da Política Nacional: Um cartão postal vendido em prol desta campanha.

Em 21 de março de 1955, durante a Convenção Nacional do Partido de Representação Popular - PRP, o Presidente Nacional do Partido Plínio Salgado teve seu nome indicado para candidatura à Presidência da República, nas eleições a serem realizadas no dia 03 de outubro de 1955.

Com o bordão “Está na hora de mudar. Para mudar, vote em Plínio Salgado. Para continuar como está, qualquer um serve” o pioneiro do municipalismo se lançou ao pleito sem acordos ou alianças com outros partidos políticos. Obteve significativa votação em diversas partes do Brasil, atraindo grandes multidões em seus comícios como o realizado em 5 de setembro de 1955, na Avenida João Pessoa em Curitiba - PR.

Diferente de outras campanhas milionárias, as carreatas Populistas não contavam com vultosas somas de reis, ao contrario, a falta de dinheiro fez com que Plínio Salgado viajasse para muitas regiões inóspitas do Brasil de automóvel, diferente de seus concorrentes que possuíam grandes somas de dinheiro podendo se utilizar de aviões particulares.

Autor: Guilherme Jorge Figueira

ADVERTÊNCIA: A reprodução e/ou utilização das imagens desta postagem sem a autorização prévia por escrito do autor são expressamente proibidas. Para entrar em contato por email: historia.do.prp@gmail.com

Você quer saber mais?

http://www.historia-do-prp.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"O Homem inventou a máquina. A máquina, agora, quer fabricar homens. E se um dia saírem homens do ventre das usinas, também os úteros das mulheres gerarão homens-máquinas, sem coração, sem afeto, meros aparelhos de produção..."

Plínio Salgado.