-

-

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Como despertar o melhor das pessoas.

Como uma mãe inspirava seus filhos

Será que você entende a importância da família?

A fazenda Lazy B tem trezentos e noventa quilômetros quadrados de pequenos arbustos na fronteira do Novo México com o Arizona e pertence à família Day desde 1881. Quando Harry e Ada Mae Day estavam para ter seu primeiro bebê viajaram 300 quilômetros até El Paso para o parto, e Ada Mae trouxe a recém-nascida, Sandra, de volta para casa, para uma vida muito difícil. A casa de barro, com quatro peças, não tinha eletricidade nem água corrente. Não havia escola por perto. Poderíamos pensar que com recursos tão limitados o futuro intelectual de Sandra seria restrito.

Mas, Harry e Ada Mae eram sonhadores que não aceitavam as limitações das circunstâncias externas. Harry for forçado pela morte de seu pai a assumir a fazenda ao invés de ingressar na Universidade de Stanford, mas ele nunca perdeu as esperanças de sua filha um dia estudar lá. E Ada Mae continuou assinando os jornais das grandes cidades e revistas como Voge e o The New Yorker.

Quando Sandra tinha quatro anos, sua mãe começou a aplicar com ela o método Calvert de instrução caseira e mais tarde cuidou para que fosse para os melhores internatos. Alan, irmão de Sandra, conta que num verão os pais deles os puseram no carro e mostraram todas as atrações turísticas e culturais a oeste do Mississipi. “Nós subimos no topo de todos os edifícios até chegar a hora de voltar para casa”, disse ele.

Sandra realmente foi para Stanford, depois para a Escola de Direito, e finalmente tornou-se a primeira juíza da Suprema Corte da Justiça dos Estados Unidos. No dia de seu juramento, a família Day estava presente, é claro. Durante a cerimônia, Alan a olhava de perto quando ela vestiu a toga e caminhou para tomar o seu lugar entre os juízes. “Ela olhou ao redor, viu a família e olhou fixamente para ela”, disse Alan. “Foi ai que as lágrimas começaram a cair.”

A Juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos, Sandra Day O'Connor

Qual é a causa de uma mulher como Sandra Day O’Connor ter ido tão longe? Inteligência, é claro. E muito impulso interior. Mas grande parte do crédito vai para uma pequena e decidida mulher do campo, sentada na sua casa de barro à noite, lendo para os seus filhos horas seguidas, e também para o casal que subiu as escadas dos arranha-céus com os filhos no colo.

Você quer saber mais?

McGinnis, Allan Loy. Como Despertar o Melhor das Pessoas, São Leopoldo, Editora Sinodal, 1993.

Como despertar o melhor das pessoas.

O prazer de descobrir os talentos ocultos

Quando optamos por essa visão positiva, muitos talentos enterrados começam a emergir. Elbert Hubbard disse: “Há algo muito mais escasso, muito mais sutil e difícil de encontrar do que capacidade. É a capacidade de reconhecer a capacidade”. A média das pessoas faz coisas extraordinárias para professores e líderes e são suficientemente pacientes para esperar até que a capacidade se exteriorize.

Os livros de história estão cheios de casos de pessoas habilidosas, cujos talentos foram subestimados por uma sucessão de pessoas até que alguém acreditou nelas. Einstein aprendeu a falar com quatro anos e a ler com sete anos. Isaac Newton sempre tirava notas baixas na escola. Um editor de jornal demitiu Walt Disney porque ele “não tinha boas idéias. Leon Tolstoy foi reprovado na Universidade, Werner Von Braun não foi aprovado no exame de álgebra na oitava serie. Haydn desistiu de transformar Beethoven num músico, porque ele parecia um jovem lento e esforçado, sem qualquer talento aparente—exceto que acreditava na música.

Há uma lição nestas histórias: pessoas diferentes se desenvolvem em velocidades e tempos diferentes, e os melhores motivadores estão sempre no encalço de capacidades escondidas.

Você quer saber mais?


McGinnis, Allan Loy. Como despertar o melhor das pessoas. Editora Sinodal, São Leopoldo, 1993.

Força Aérea da Rússia inicia manobras com lançamentos de mísseis.

Somente exercícios, nada mais!


Força Aérea da Rússia começou no dia 25 de Outubro exercícios militares com a participação de Far Ação Aviação lançamentos de mísseis a ser prático, de acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa, tenente-coronel Vladimir Drik.

"Como parte dos exercícios, Ação Aviação haverá lançamentos tácticos e práticos tripulados e impacto do avião não-tripulado, coordenar a preparação de artigos baratos, incluindo manobra de reabastecimento em vôo de reabastecimento de aeronaves Il-78" , disse Drik.

Os exercícios são realizados sob a mão do comandante da Força Aérea, tenente-general Alexander Zelin, com a participação de destacamentos da Ação da Aviação, grupos de Força Aérea e Defesa Aérea da Sibéria e do Extremo Oriente, bem como o hub de aviação de Lipetsk em aviões Tu-160, Tu-22M3, Tu-95MS, Il-78, MiG-29, MiG-31 e Su-27SM.


"No total, as manobras envolvidas cerca de 40 aparelhos aéreos jogará uma série de missões de aplicação combativa", disse Drik.

Os vôos eram feitos a partir de aeródromos permanentes e temporários, para cobrir territórios "da parte central do país para o Extremo Oriente e Extremo Norte, em condições meteorológicas favoráveis ou desfavoráveis", disse a fonte.

Você quer saber mais?

http://sp.rian.ru/Defensa/20101025/147796483.html

Polonia inaugura a maior estátua de Cristo do mundo.

A cidade polaca de Swiebodzin concluiu a montagem de uma estátua de Cristo de 36 metros, que superará o famoso monumento no Rio de Janeiro.



Você quer saber mais?

http://sp.rian.ru/video/20101109/147864805.html

Energia em 2035: China dominará o consumo de petróleo.

O consumo e produção tornará países lideres

Um engarrafamento em Pequim. China vai reforçar sua posição como consumidor Mundial de Energia e Liderará ao longo dos próximos 25 Anos.

NOVA YORK (CNNMoney.com) - A China vai continuar liderarando no consumidor de Energia durante o próximo quarto de século, e o Petróleo continuará o combustível dominante, continuando como uma enorme alternativas de investimento de acordo com um Relatório da Agência Internacional de Energia liberado terça-feira.

Conforme previsões da Agência de que a demanda da China devera subir 75% até 2035, um aumento comparado a 36% no consumo global de energia. Embora o os americanos liderem ainda no consumo de energia per capita, a China ultrapassou os Estados Unidos no ano passado.

"Difícil exagerar na importancia crescente da China no consumo de energia global",
Disse Nobuo Tanaka, Diretor Executivo da Agência Internacional de Energia. "Como o país responde como um dos paises que mais polui a natureza devido a crescente utilização de Combustíveis fósseis tera Consequências profundas para o resto do Mundo."

O Relatório descreveu a China Como estando na "Vanguarda dos esforços para aumentar a participação das novas tecnologias incluindo os veículos alternativos".

China liderá corrida para energias renováveis

Internacionalmente, o uso de fontes renováveis de Energia - hídrica, eólica, Geotérmico, solar, biomassa e Energia Marinha - Devera Triplicar até 2035, Segundo o Relatório. Governos São esperados para Alimentar esse esforço pela elevação de investimentos em fontes de energia renováveis, biocombustíveis entorno de $ 205 bilhões em 2035.

O uso de energia nuclear deve aumentar diz o relatório

Mesmo com o aumento no uso de energias alternativas e limpas pouco alterará o consumo de petróleo até 2035, que será seguido pelo carvão, disse o relatório.

Como resultado, a demanda por petróleo devera parágrafo aumentar em 99 milhões de barris ao dia em 2035, comparados com os 84 milhões de barris em por dia em 2009, disse o relatório. O Preço do Petróleo deverá aumentar nos EUA, o preço do barril irá 113 dólares até 2035 dos cerca de 87 dólares atualmente.

Você quer saber mais?

http://money.cnn.com/2010/11/09/news/international/energy_forecast_china_oil/index.htm?eref=rss_world&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+rss%2Fcnn_world+%28RSS%3A+World%29

Há 115 anos, Wilhelm Röntgen descobria o raio-X.

O professor de física Wilhelm Conrad Röntgen descobriu em 8 de novembro de 1895 que raios X poderiam formar imagens.


Wilhelm Conrad Röntgen

Durante um experimento com feixes de elétrons inseridos no interior de um tubo a vácuo, por acidente Röntgen notou um brilho incomum.

A esse brilho, ele deu o nome a uma radiação ainda desconhecida na épóca --a "radiação X", ou simplesmente raio X.

Uma das primeiras radiografias mostra mão da mulher do físico Wilhelm Röntgen; o objeto arredondado é um anel

Uma semana após a descoberta, em 8 de novembro, o professor da Universidade de Würzburg, na Bavaria (Alemanha), testou o equipamento com sua mulher.

Para isso, substituiu a chapa fotográfica por uma tela fluorescente para capturar a mão da esposa, originando um dos aparelhos mais usados na medicina.

Você quer saber mais?

http://www1.folha.uol.com.br/

"É impensável uma reforma na ONU sem os continentes representados", diz Lula.

O Brasil e a Onu!


Presindente Lula


"Todos nós temos clareza de que a ONU não pode continuar sendo representada como se nós ainda tivéssemos saído da Segunda Guerra Mundial. Eu acho que é impensável que você tenha reforma na ONU e que você não tenha os continentes representados", disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite desta segunda-feira (8).

Ao chegar em Maputo, capital de Moçambique, ele ainda afirmou esperar que o presidente Barack Obama faça do apoio declarado à Índia uma "profissão de fé" para ajudar a promover a abertura do órgão.

O Conselho de Segurança é composto atualmente por 15 membros, sendo 10 rotativos e cinco permanentes e com poder de veto --Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, China e Rússia. Além de Índia, Alemanha, Japão e de si próprio, o Brasil defende um assento permanente para um país africano.

Você quer saber mais?

http://www1.folha.uol.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"O Homem inventou a máquina. A máquina, agora, quer fabricar homens. E se um dia saírem homens do ventre das usinas, também os úteros das mulheres gerarão homens-máquinas, sem coração, sem afeto, meros aparelhos de produção..."

Plínio Salgado.