-

-

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Estátua do avô de Tutankamon é encontrada ao sul do Egito.

Uma estátua de quase 3.400 anos, que representa o o faraó Amenhotep III, foi localizada por arqueólogos em uma cidade ao sul do Egito

Estatua do Faraó Amenotep ao lado da estatua do deus Hórus, um dos deuses solares do antigo Egito.

A descoberta foi anunciada na última quinta-feira pelo secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, Zahi Hawass. "É um dos achados mais lindos feitos no sítio funerário" de Amenhotep III, disse.

A estátua mostra o faraó sentado ao lado do deus Hórus (Sol), com a cabeça de falcão. A metade superior, feita em granito vermelho, estava no sítio do templo funerário de Amenhotep III, em Kom Al Hitan, a oeste de Luxor.

Os arqueólogos já haviam encontrado, no mês passado, outra estátua do faraó, datada de pelo menos 3.000 mil anos, na mesma região.

Amenhotep III reinou o Egito entre 1390 a.C e 1352 a.C e seria o avô de Tutankamon, segundo análises de DNA de diversas múmias.

Você quer saber mais?

http://redir.folha .com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"O Homem inventou a máquina. A máquina, agora, quer fabricar homens. E se um dia saírem homens do ventre das usinas, também os úteros das mulheres gerarão homens-máquinas, sem coração, sem afeto, meros aparelhos de produção..."

Plínio Salgado.