-

-

terça-feira, 9 de novembro de 2010

"É impensável uma reforma na ONU sem os continentes representados", diz Lula.

O Brasil e a Onu!


Presindente Lula


"Todos nós temos clareza de que a ONU não pode continuar sendo representada como se nós ainda tivéssemos saído da Segunda Guerra Mundial. Eu acho que é impensável que você tenha reforma na ONU e que você não tenha os continentes representados", disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite desta segunda-feira (8).

Ao chegar em Maputo, capital de Moçambique, ele ainda afirmou esperar que o presidente Barack Obama faça do apoio declarado à Índia uma "profissão de fé" para ajudar a promover a abertura do órgão.

O Conselho de Segurança é composto atualmente por 15 membros, sendo 10 rotativos e cinco permanentes e com poder de veto --Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, China e Rússia. Além de Índia, Alemanha, Japão e de si próprio, o Brasil defende um assento permanente para um país africano.

Você quer saber mais?

http://www1.folha.uol.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"O Homem inventou a máquina. A máquina, agora, quer fabricar homens. E se um dia saírem homens do ventre das usinas, também os úteros das mulheres gerarão homens-máquinas, sem coração, sem afeto, meros aparelhos de produção..."

Plínio Salgado.