-

-

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PARA ENTENDER COMO TUDO RECOMEÇOU! INTEGRALISMO HISTÓRICO E O INTEGRALISMO NO SÉCULO XXI.

INTEGRALISMO HISTÓRICO E O INTEGRALISMO DO SÉCULO XXI
Parte do Pronunciamento no 1º Congresso do Movimento Integralista Brasileiro para o século XXI em 04/12/2004




Marcelo Silveira.
Prezados companheiros,


"E aqui chego, finalmente, numa questão extremamente polêmica, mas que entendo deva ser abordada nesse momento. Os devaneios racistas do nazismo, colocados em prática no último conflito mundial levaram, sem dúvida, a uma das maiores tragédias da história da humanidade. Não no sentido da polarização total ou exponenciação de "mal absoluto" (entendendo que essa é apenas mais uma mera armadilha ideológica). Mas reconhecendo que o fracasso militar de Hitler serviu para potencializar e fazer avançar tudo o que ele mais temia.

Em contraste a ter sido certamente a mais poderosa expressão material de enquadrado fascismo que existiu em seu tempo, está o fato que o nazismo, com sua derrota militar, acabou levando ao calvário todos os regimes análogos que existiram e sobre os quais citei genericamente ainda há pouco."

VOCÊ QUER SABER MAIS?

http://integralismo.org.br/novo/?cont=42&vis=

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"O Homem inventou a máquina. A máquina, agora, quer fabricar homens. E se um dia saírem homens do ventre das usinas, também os úteros das mulheres gerarão homens-máquinas, sem coração, sem afeto, meros aparelhos de produção..."

Plínio Salgado.